PUBLICIDADE

Gata tingida de rosa é resgatada no interior de São Paulo e dono responderá a crime de maus-tratos

Gata tingida de rosa é resgatada no interior de São Paulo e dono responderá a crime de maus-tratos

Desde 2020, a Lei 14.064 prevê pena de um a cinco anos de prisão para maus-tratos contra cães e gatos. A chamada “Lei Sansão” – em homenagem a um pit bull que teve duas patas decepadas em Minas Gerais -, configura como maus-tratos a prática de abuso, ferimento ou mutilação a esses animais, além de multa e proibição de guarda. E como não considerar como maus-tratos tingir o pelo de uma gata de cor de rosa? Sim, é crime!

O caso aconteceu no interior de São Paulo, onde uma denúncia levou uma equipe da organização Cadeia Para Maus-Tratos a uma casa em Tatuí. Lá foi encontrada uma gata, de aproximadamente um ano, com o pelo totalmente tingido de rosa.

O animal foi resgatado e levado para um abrigo em Piracicaba. O agora ex-dono da gata afirmou que a pintou para “deixá-la mais bonita e combinar com a cor do cabelo dele”.

Integrantes da ONG registraram um boletim de ocorrência contra o tutor.

A preocupação dos veterinários é que a gata tivesse intoxicação com a tinta, já que ela deve ter ficado com a substância de tingimento durante uns 30 minutos e poderia ter lambido. Mas os primeiros exames revelaram que ela está bem. Foi dado um longo banho no animal e seu pelo foi tosado para tentar retirar a maior quantidade de resíduos químicos de seu corpo.

Recentemente também escrevi sobre um projeto de lei em tramitação no Senado que quer proibir as tatuagens e os piercings em animais, apesar de vários estados brasileiros já criminalizarem essa prática.

*Com informações do portal de notícias G1

Leia também:
Cortar orelha e rabo de animais por estética não é nada bonito: é crime!
Belo Horizonte inaugura o primeiro Instituto Médico Legal Veterinário do país, que ajudará no combate a crimes de maus-tratos contra animais
Aprovada lei que proíbe a eutanásia de cães e gatos saudáveis em canis e demais órgãos públicos
Em campo e nas redes sociais, atletas e artistas, como o Palmeiras e José Loreto, estimulam a adoção de animais

Foto: divulgação/Cadeia Para Maus-Tratos

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE