
Olha ele aqui, de novo! Sim, a gente não cansa de noticiar os avistamentos do veado-campeiro albino com sua mãe, no Pantanal do Mato Grosso do Sul, divulgados pelos guias do Onçafari. É sempre uma alegria! E, esta semana, mais uma vez, a bióloga Giovanna Leite – que trabalha na organização desde janeiro – teve a sorte de se deparar com os dois.
“Como é lindo vê-lo crescer saudável! Apesar de todas as dificuldades de um animal albino de se desenvolver em ambiente muito quente e ensolarado como o Pantanal, ele resiste!”, conta ela.
Na última vez em que ela e Natália Cará, também bióloga da equipe do Onçafari o avistaram – foi no final de fevereiro, como contei aqui -, suspeitaram que o filhote fosse fêmea porque “ele já está numa idade em que os chifres começariam a nascer, se fosse macho”, destacou Giovanna na ocasião.
“E não há sinal de chifres”, acrescentou, ressaltando que, “no próximo avistamento, certamente será possível fazer essa afirmação com mais segurança”. Ou não.
E não! O veado-campeiro albino do Pantanal não é fêmea! “Agora, ele está se desenvolvendo mais e vieram os chifres, que estão crescendo. Ou seja, é um macho!”, revelou em seu Instagram.

Dá pra ver os chifres pelas fotos que a guia tirou de mãe e filho: são lindos e novos registros de muito amor e carinho, que mostramos neste post.
“É sempre muito emocionante estar perto dele, observar sua resiliência junto à mãe, com sua proteção e cuidados. É um grande presente!”, finaliza.


Leia também:
– Veado-campeiro albino e mãe são avistados novamente no Pantanal, em momento cheio de afeto e carinho
– Veado-campeiro albino é avistado novamente no Pantanal: forte e saudável
– Filhote raro de veado-campeiro albino é flagrado por um grupo de turistas no Pantanal
_________
Agora, o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular.
Foto (destaque): Giovanna Leite/Onçafari
Qual pantanal
Mato grosso ou Mato do sul
Precisa esclarecer melhor a notícia
Você tem razão, Fernando!
O veado-campeiro albino circula com a mãe por uma reserva ambiental no Mato Grosso do Sul.
Já incluí a informação no texto.
Obrigada pela mensagem.
Abs
Mônica Nunes