
“Este monstro cruel e implacável é uma ameaça para outros animais e para as pessoas!”, declarou Wayne Pacelle, presidente da organização Animal Wellness Action sobre o caçador Cody Roberts, de 42 anos. “E pode inspirar novos ataques como esse”.
Esta semana, Roberts atropelou uma loba com sua moto de neve, ferindo-a gravemente, em Wyoming, nos Estados Unidos.
Não satisfeito, a capturou, a amordaçou com fita adesiva e a exibiu até chegar a um bar onde, com uma lata de cerveja na mão e muito feliz, posou para uma foto ao lado do animal em estado visível de sofrimento (foto).
Em seguida, levou-a para os fundos do estabelecimento onde a torturou e matou.
Para revelar seu apoio ao caçador, uma mulher de sua família – talvez esposa ou irmã – fez chacota da loba, deixando-se fotografar com uma fita adesiva na boca e uma pela de lobo que havia no bar onde estavam (foto abaixo).

No condado de Sublette, em Wyoming, onde Roberts vive, não é ilegal caçar animais selvagens, e ele tem licença pra isso. Mas existe uma ética de caça que ele não respeitou: não pode torturar e exibir o animal caçado, como fez.
Ativistas e organizações de direitos humanos criticaram o caçador e também protestaram contra a penalidade irrisória aplicada pelo Estado: Roberts foi multado em apenas US$ 250 (o equivalente R$ 1.251,92) por estar em posse de um lobo vivo. Deve estar se rindo.
Leia também:
– Lobos de Chernobyl, na Ucrânia, desenvolvem resistência ao câncer e são esperança para a cura da doença em humanos
– Lobos são flagrados por drone ao escavarem túnel por baixo de espessas camadas de neve no noroeste da China
– Famoso caçador de leões, rinocerontes, zebras e elefantes é morto a tiros próximo de reserva da vida selvagem na África do Sul
– Onça-pintada rastreada por pesquisadores desaparece no Pantanal: suspeita é que tenha sido morta por caçadores
– Caçador acusado de torturar e matar família de onças-pintadas no Mato Grosso é solto por juiz
– Caçador mata fêmea de onça-pintada e tenta vender seu filhote em Manaus
________
Agora, o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular.
Fonte: SkyNews, NY Times
Foto (destaque): reprodução das redes sociais