PUBLICIDADE

Ator e ativista Mark Ruffalo endossa mensagem de Anitta para que jovens tirem título de eleitor para votar nas próximas eleições

Ator e ativista Mark Ruffalo endossa mensagem de Anitta para que jovens tirem título de eleitor para votar nas próximas eleições

Engajado ambientalista e ativista político, o ator e produtor americano Mark Ruffalo, mais conhecido pelo grande público do cinema por interpretar o personagem Bruce Banner/Hulk, na série da Marvel “Avengers”, usou suas redes sociais para falar com os brasileiros. Ele fez um comentário num post compartilhado pela cantora Anitta sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor.

“Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque um número recorde de eleitores usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio”, ressaltou Ruffalo.

Com quase 8 milhões de seguidores apenas no Twitter, o ator sempre usa sua popularidade e o alcance de suas redes sociais para falar sobre temas como as mudanças climáticas, os combustíveis fósseis, o uso de pesticidas, assim como os direitos das mulheres, dos imigrantes, dos negros e da comunidade LGBTQ+.

Há dois anos, como escrevi neste outro post, ele declarou: “Quero viver em um país onde a crise climática é levada a sério”, referindo-se ao então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que não acredita no aquecimento global e debochava do assunto. Exatamente como Bolsonaro, que promoveu um desmonte dos órgãos de proteção ambiental no Brasil e continua negando o aumento do desmatamento na Amazônia e em outros biomas.

PUBLICIDADE

No ano passado, Ruffalo também se envolveu numa causa brasileira, ao apoiar uma campanha de proteção à Amazônia e seus povos indígenas. Na época, ele divulgou um vídeo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), que fazia um alerta ao governo de Joe Biden sobre acordos com o Brasil e pedindo para que lideranças locais participassem de negociações.

Ator e ativista Mark Ruffalo endossa mensagem de Anitta para que jovens tirem título de eleitor para votar nas próximas eleições

O tuíte de Ruffalo: jovens precisam votar para derrotar Bolsonaro

O poder do voto

Nos Estados Unidos, diferente do Brasil, o voto não é obrigatório, por isso tantos ativistas se mobilizaram para convencer os americanos a votar e conseguir derrubar Trump. 

No post de Anitta em que Ruffalo fez o comentário, a cantora – que tem 16 milhões de seguidores no Twitter -, lembra a todos: “Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!”.

Anitta e várias outras celebridades estão fazendo campanha que os jovens aproveitem a oportunidade que tem e participem das próximas eleições.

O voto é um dos principais instrumentos que o cidadão possui para lutar por melhorias em seu país. Ao escolher seus candidatos, o eleitor está colocando nas mãos deles o poder para definir políticas públicas que tenham, pelo menos num mundo ideal, o objetivo de garantir o acesso de todos à educação de qualidade, um sistema público de saúde confiável e eficiente, assim como criar leis e defender leis que preservem o meio ambiente e façam com que os menos privilegiados tenham mais oportunidades.

Se você ainda não tirou seu título de eleitor, faça isso agora. Acesse já este link.

Voto é poder! Não desperdice essa oportunidade! Vote consciente!

Leia também:
APIB contesta condecoração de Bolsonaro na Justiça e reconhece sua política de destruição com ‘Medalha do Genocídio Indígena’
Bolsonaro volta a defender a exploração de terras indígenas com a desculpa de suprir possível falta de fertilizantes causada pela guerra na Ucrânia
Bolsonaro assina decreto que estimula a mineração “artesanal e em pequena escala” em todo Brasil, mas com prioridade na Amazônia
Tribunal Penal Internacional, em Haia, recebe denúncia de senadores da CPI da Covid contra Bolsonaro

Fotos: reprodução redes sociais

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor