PUBLICIDADE

Para escapar do calor, urso decide tomar banho em piscina de casa na Califórnia

Pra escapar do calor, urso decide tomar banho em piscina de casa na Califórnia

Quem pode culpá-lo, certo? Com o calor infernal que está nas cidades dos Estados Unidos (e demais países do Hemisfério Norte), um urso foi encontrado dentro de uma piscina numa casa na Califórnia.

Na última sexta-feira, a polícia de Burbank recebeu um chamado sobre o animal, que foi flagrado se refrescando. Após algum tempo, ele pulou a grade e foi descansar próximo a árvores, atrás da residência, que fica localizada numa área de montanhas, ao norte de Los Angeles.

Biólogos explicam que, assim como cães, ursos não possuem glândulas sudoríparas e seu pelo grosso tem como principal função mantê-los aquecidos, por isso durante os meses quentes do verão eles adoram qualquer tipo de água – rios, lagos e… piscinas, caso disponíveis -, para se livrar do calor.

O urso de Burbank não precisou ser capturado, mas a polícia local aproveitou o episódio para alertar moradores sobre possíveis confrontos com esses animais. Além de sempre manter a distância deles, a orientação é não deixar comida fora de casa que posso atraí-los.

Especialistas temem que cada vez mais aumentem os conflitos e esses tipos de incidentes, sobretudo, com a expansão urbana sobre habitats naturais. Em setembro, um jacaré com mais de 3 metros foi visto andando calmamente por um bairro residencial no Texas. Naquele caso, autoridades precisaram intervir e capturar o animal.

Outra questão é que com o calor extremo há menos disponibilidade de alimentos para a espécie, acostumada em ingerir frutas vermelhas e alguns tipos de nozes. Famintos, ursos vão buscar outras opções, como em lixeiras de cidades próximas.

No começo do ano passado, na Califórnia mesmo, a polícia iniciou uma busca a um urso, que invadiu quase 30 casas na região de Tahoe Keys. A suspeita era de que ele já tinha perdido o medo de seres humanos porque os associava com “comida fácil”.

Leia também:
Urso curioso faz centenas de “selfies” em armadilha fotográfica
Justiça proíbe abate de ursa que matou corredor na Itália
Caso de jovem mordida por filhote de urso reforça alerta sobre perigo de interação entre seres humanos e animais selvagens

Foto de abertura: reprodução vídeo Burbank Police

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE