PUBLICIDADE

Jacaré com mais de 3 metros é visto andando calmamente por um bairro residencial no Texas

Jacaré com mais de 3 metros é visto andando calmamente por um bairro residencial no Texas

Imagine você acordar pela manhã, ir dar uma voltinha na frente de casa e se deparar com um jacaré enorme, com mais de 3 metros de comprimento… Bom, foi isso o que aconteceu com moradores de um bairro de Katy, na região metropolitana de Houston, no Texas (EUA). O encontro inesperado aconteceu na última segunda-feira, 12/09. A região fica perto do córrego de Buffalo Bayou, de onde, provavelmente, o imenso animal deve ter vindo.

Assim que o jacaré foi visto a polícia local e o Departamento de Parques e Vida Selvagem foram acionados. Além de um profissional especialista nesse tipo de resgate, também foi preciso um veículo especial para transportar o bicho, que pesava cerca de 200 kg. No total, foram três horas de trabalho.

O jacaré foi encaminhado para o “Gator Country”, um santuário que abriga animais da espécie.

O encontro com jacarés não é algo impossível de se acontecer no Texas. Tanto que o Departamento de Parques e Vida Selvagem (TPWD) do estado ensina os moradores sobre o que fazer caso encontrem um desses répteis.

O jacaré americano (Alligator mississippiensis) já foi muito comum em rios, riachos e pântanos do leste e sul desse estado americano. Todavia, a caça ilegal e a expansão urbana resultaram em sua quase extirpação na década de 1950. Mas esforços de conservação, que incluíram a proteção legal da espécie e de seu habitat, além de novos projetos de represamento de água contribuíram para um rápido aumento da população desses animais no Texas durante os últimos 20 anos.

“A maioria dos texanos no “condado dos jacarés” viverá nas proximidades desses répteis nativos sem confrontos. No entanto, há ocasiões em que alguns deles se tornam “um incômodo” e devem ser tratados pelas autoridades competentes”, alerta o TPWD.

Só em 2003, o departamento recebeu mais de 400 chamados relacionados a “encontros com jacarés”. Em muitos poucos casos, esses animais demonstram ter perdido o medo dos seres humanos e apresentam comportamento agressivo, o que pode implicar na necessidade de matá-los durante um confronto em que a vida de alguém esteja em risco.

Jacaré com mais de 3 metros é visto andando calmamente por um bairro residencial no Texas

O jacaré imobilizado e pronto para ser levado para um santuário de vida selvagem

Leia também:
O amor está no ar: Flórida alerta moradores sobre época de acasalamento de jacarés
Projeto Caiman garante a sobrevivência dos jacarés da Mata Atlântica
Em registro raro, onça-pintada é flagrada caçando jacaré em açude no Pantanal

Fotos e vídeo: reprodução Facebook Constable Chad Norvell 

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE