Conheça os cinco finalistas do 4o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza!

Conheça os cinco finalistas do 4o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza!

Como sempre, recebemos imagens lindas e flagrantes incríveis de fotógrafos amadores de todos os cantos do país. Para nós, do Conexão Planeta, uma das coisas que nos deixa mais felizes é perceber a participação em nossos concursos de fotografia de pessoas dos mais diversos lugares e assim, ter certeza que o conteúdo produzido em nosso site tem um alcance tão grande.

E agora chegou a hora de anunciar quem são os cinco finalistas escolhidos pelos jurados da edição de 2020, os fotógrafos Daniel de Granville, Adriano Gambarini, Zig Koch, Renato Soares, Leonardo Merçon, Augusto Gomes e Renato Rizzaro.

Estes profissionais, com anos de experiência e prêmios internacionais em seus currículos, analisaram a técnica, a composição (posicionamento dos elementos dentro do quadro), a ação que a imagem mostra (comparando, por exemplo, com um bicho que está parado sem fazer nada), a raridade da cena e das espécies registradas.

Diante de todos estes critérios, os cinco finalistas selecionados foram: Rogério Peccioli  (Macaé, RJ), Izalete Tavares (Porangatu, GO), Norton Santos (Jundiaí, SP), Jair da Costa Moreira (Campo Grande, MS) e Marcos Antônio Gonçalves (Colômbia, SP).

Parabéns, a todos!

Agora, VOCÊ vai poder ajudar a apontar quem será o grande vencedor e definir as demais colocações (veja quais serão os prêmios aqui).

Na semana que vem, a partir da segunda, 28/12, vamos divulgar em nossas redes sociais – FacebookInstagram e Twitter, as fotos – separadamente – de cada um dos cinco escolhidos. Aquela que obtiver o maior número de curtidas, ganhará um ponto a mais na soma dos votos dados pelos jurados.

O resultado, com o nome do ganhador de 2020, será divulgado no site e nas nossas redes sociais na primeira semana de janeiro.

Os cinco finalistas

Confira abaixo as imagens finalistas e detalhes sobre como elas foram feitas:

Rogério Peccioli  
(Macaé, RJ)

Conheça os cinco finalistas do 4o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza!

“A foto foi feita no meu quintal, onde há muitas flores e bromélias, sendo a do gênero Billbergia pyramidalis uma das mais belas e atrativas ao arredio beija-flor Balança-rabo-de-bico-torto (Glaucis hirsutus). Logo pela manhã vi o beija-flor saboreando o efêmero néctar da bromélia”.

Izalete Tavares 
(Porangatu, GO)

Conheça os cinco finalistas do 4o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza!

“Esta foi a primeira anta que eu fotografei na natureza, no coração do Pantanal. Foi uma sensação única estar cara a cara com esse mamífero! Me lembro que me abaixei bem para pegar ela nesse ângulo, e voltei para a van com lama na calça inteira, mas valeu o esforço!”

Norton Santos
(Jundiaí, SP)

Conheça os cinco finalistas do 4o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza!

“Estava em expedição, pela primeira vez em minha vida, ao maravilhoso e único Pantanal, um dos principais refúgios de vida selvagem mundial. Apesar do Pantanal abrigar a maior concentração de onças pintadas do mundo, não é fácil avistar seus filhotes, que são muito bem protegidos pelos adultos e quase nunca se expõe, mas nesse dia fui agraciado pela visão de uma mamãe onça com seus dois filhotes serenamente brincando e acariciando-se nas margens de um rio. Momento inesquecível e que me faz desejar que estejam bem hoje, depois de toda a tragédia pela qual foram submetidos e que assolou sua terra natal”.

Jair da Costa Moreira 
(Campo Grande, MS)

Conheça os cinco finalistas do 4o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza!

“Durante um passeio de cicloturismo na Estrada Parque Pantanal, idealizado pelo Instituto Mamede, fomos surpreendidos com uma agitação na copa de um Ipê Rosa, eram alguns Bugios se alimentando. Tive a sorte de conseguir capturar essa imagem de uma fêmea que parece ter percebido a câmera e posado para foto”

Marcos Antônio Gonçalves (Colômbia, SP)

“Sempre gosto de ir na beira do Rio Grande contemplar a natureza. Sempre ando com a máquina comigo e quando vi as garças resolvi tirar a foto”.

Fotos: divulgação 4o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza

Conexão Planeta

Site de jornalismo independente, com profissionais e especialistas das mais diversas áreas, que escrevem sobre sustentabilidade: ambiental, social e econômica. Sua missão é disseminar informação de maneira clara, didática e imparcial, e inspirar as pessoas a transformar o mundo em um lugar melhor. Com o slogan Inspiração para a Ação, o site deseja que a cada texto lido, mais pessoas sejam estimuladas a tomar parte neste grande movimento de transformação e mudança

Deixe uma resposta