PUBLICIDADE

‘A Era dos Humanos’, apresentado por Marcos Palmeira, ganha prêmio de melhor documentário em festival de cinema em Londres

'A Era dos Humanos', apresentado por Marcos Palmeira, ganha prêmio de melhor documentário em festival de cinema em Londres

Em outubro do ano passado escrevemos nesta outra reportagem sobre a estreia do documentário brasileiro “A Era dos Humanos“. Narrado pelo ator e ambientalista Marcos Palmeira e roteirizado e dirigido pela cineasta e jornalista científica Iara Cardoso, o filme convida o espectador a uma intensa reflexão perante o impacto da humanidade sobre a Terra.

A partir da perspectiva de diferentes personagens (pessoas que têm relação intrínseca com as regiões do país visitadas), o filme leva o espectador a uma viagem pelos elementos essenciais da vida, a partir de fenômenos e fatos impactantes: o ar dos extensos rios voadores da Amazônia, o fogo dos grandes incêndios no Pantanal, a água da incrível região do Banco dos Abrolhos na Bahia, e a terra dos imponentes canyons brasileiros em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

“A Era dos Humanos” apresenta ainda o depoimento de “cientistas apaixonados pela natureza e pela mente”, entre eles, Carlos Nobre, climatologista, Thelma Krug, pesquisadora de ciências da Terra e mudanças climáticas, e Miguel Nicolelis, neurocientista.

Pois esta semana o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no London International Film Festival, realizado na capital da Inglaterra, evento que reúne os melhores filmes independentes da indústria global.

O festival, que acontece há 20 anos e recebeu inscrições de 30 países, premiou, pela primeira vez, uma produção brasileira.

“Foi uma experiência incrível apresentar o documentário e mostrar, a partir da vivência na fazenda da minha família, na Bahia, como o manejo da terra pode ser a chave para assegurar o futuro das próximas gerações”, escreveu Marcos Palmeira em suas redes sociais.

O ator, que atualmente interpreta o personagem Zé Inocêncio na refilmagem da novela Renascer, na Rede Globo, fora das telas é, há anos, um defensor do meio ambiente (leia mais aqui).

O documentário está disponível em quatro episódios no canal de streaming Globo Play.

A seguir, assista ao teaser de A Era dos Humanos”:

Foto de abertura: Aline Branca para Grupo Storm/divulgação

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE