PUBLICIDADE

Pesquisadora tem visita inesperada de ursos polares na janela

Pesquisadora tem visita inesperada de ursos polares na janela

Já imaginou você tranquilamente fazendo um ovo mexido para o café da manhã e de repente, quando olha para a janela, se depara com três ursos polares com os rostos coladinhos no vidro e a pata apoiada ali? Parece cena de filme, entretanto foi o que aconteceu com Katarzyna Kudłacz, que obviamente estava numa estação de pesquisa no Ártico.

A meteorologista da Polônia, que está trabalhando em Hornsund, no arquipélago de Svalbard, levou um choque inicialmente, mas logo ficou encantada com situação. Da janela, os ursos olhavam curiosos para dentro da estação. Eram uma mãe e dois filhotes.

Por motivo de segurança, afinal ursos são animais selvagens e bastante fortes, a equipe da estação polonesa Stanisław Siedlecki decidiu disparar um sinalizador para dispersar os ursos.

“Foi uma experiência maravilhosa, mas devemos lembrar que são animais selvagens e para eles e para nós é melhor manter distância. Eles não eram agressivos. No entanto, preferimos, fazendo barulho e disparando uma arma de sinalização, assustá-los”, contou Katarzyna ao jornal The Guardian.

PUBLICIDADE

O urso polar (Ursus maritimus) é o maior carnívoro terrestre do planeta. Ele passa basicamente o ano inteiro no gelo marinho, onde caça focas, sua dieta quase exclusiva, e também, onde se acasala. É durante o inverno que ele se alimenta mais para ter reservas calóricas e poder sobreviver aos meses de verão, quando há menos oferta de comida.

Estimativas apontam que existam 26 mil desses ursos na vida selvagem, divididos em 19 subpopulações, distribuídos em áreas da Noruega, Canadá, Alaska e Sibéria.

O registro surpreendente dos ursos na janela
Foto: Katarzyna Kudłacz / divulgação Polish Polar Station Hornsund

Abaixo o vídeo divulgado pela equipe da Estação Polonesa em Hornsund, que mostra a curiosa família de ursos:

——————————————-

Agora, o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Se você quiser se inscrever para receber nossas notícias, acesse esse link, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

Leia também:
Soneca de urso polar conquista o coração e os votos de internautas no Wildlife Photographer of the Year People’s Choice Award
Ao passar mais tempo em terra por causa do aquecimento do Ártico, fome ameaça sobrevivência de ursos polares
Ursa polar com lata presa na língua ‘pede ajuda’ e é resgatada por veterinários do Zoológico de Moscou
Degelo crescente do Ártico pode fazer com que urso polar seja extinto até 2100

Foto de abertura: Katarzyna Kudłacz / divulgação Polish Polar Station Hornsund

Comentários
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rafah
8 meses atrás

Muito bonito, mas ainda assim ficaria com medo, ainda mais separado apenas por um vidro….

Notícias Relacionadas
Sobre o autor