PUBLICIDADE

Moby faz curta turnê pela Europa e destina lucro para organizações protetoras de animais

Moby faz curta turnê pela Europa e destina 100% do lucro para organizações protetoras de animais

“Já se passaram mais de dez anos desde que fiz uma turnê e alguém me lembrou que 2024 é o 25º aniversário do lançamento do álbum ‘Play’, então me pareceu que não seria a pior ideia fazer uma curta turnê europeia para comemorar”, declarou o músico norte-americano Moby, em março. E completou:

“Mas, para mim, o que torna a turnê mais emocionante é que não receberei nada. 100% dos lucros irão para organizações europeias de direitos dos animais”.

Uma celebração dupla! Recordar seu grande trabalho de 1999 – o quinto álbum de estúdio ‘Play’– e, também, uma forma de ajudar a ampliar a consciência de seu público sobre os direitos dos animais, apoiando organizações que trabalham por essa causa.

Punk Rock Vegan Movie

Moby se tornou vegetariano aos 20 anos, em 1985, e dois anos depois deixou de consumir produtos de origem animal, tornando-se vegano, envolvendo-se de corpo e alma na luta pelos animais, que pode ser conferida no documentário Punk Rock Vegan Movie disponível, gratuitamente, no YouTube.

Lançado em janeiro do ano passado, após estrear no Slamdance Film Festival, nos Estados Unidos, o filme fala da importância de sermos éticos e conta a história de como punk rock se tornou terreno fértil e surpreendente para quem defende práticas veganas. Ele apresenta bandas e seu desafio de encontrar comida atraente – como alimentos à base de plantas – nos anos 80. 

Na ocasião, Moby declarou: “Depois de fazer sua estreia mundial no Slamdance, é meu objetivo entregar o filme ao público, já que não posso, em sã consciência, tentar lucrar com o que é essencialmente um trabalho de amor e ativismo”.

Turnê

Com a nova e curta turnê, Moby fará sete apresentações em setembro: duas na Inglaterra e na Alemanha e uma na Bélgica, na França e na Suíça (mais detalhes, aqui).

Para o show, reuniu músicas conhecidas do álbum ‘Play’ – um dos mais marcantes da virada do milênio, que influenciou gerações –, como ‘Porcelain’, ‘Natural Blues’ e ‘Why Does My Heart Feel So Bad?’, além de outras, também favoritas do seu público, como ‘Extreme Ways’ e ‘We’re all made of stars’.
___________

Leia também:
Moby declara seu amor aos animais em clipe para nova versão de ‘Why does my heart feel so bad?’, sucesso nos anos 90
Em novo clipe, Moby alerta para o desmatamento das florestas tropicais provocado pela indústria da carne
Moby doa 100% dos lucros de novo restaurante vegano para proteção dos animais

Agora o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular.

Com informações do site do Moby, Sociedade Vegetariana Brasileira, 89 FM

Foto: reprodução do Instagram

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE