Moby declara seu amor aos animais em clipe para nova versão de ‘Why does my heart feel so bad?’, sucesso nos anos 90

O músico Moby declara seu amor aos animais em novo clipe para 'Why does my heart feel so bad?', sucesso dos anos 90

Por diversas vezes, o músico Moby disse que não há nada mais importante em sua vida do que defender os direitos dos animais. Vegano há 28 anos, é ativista ferrenho dessa causa e também em defesa das florestas e no combate às mudanças climáticas.

Sempre que tem oportunidade, luta e milita pelos animais, como na animação do clipe produzido para a nova versão da música Why does my heart feel so bad?, sucesso de 1999.

A nova versão faz parte do álbum Reprise, lançado em junho e disponíveis em todas as plataformas de streaming. Nele, Moby recriou alguns de seus clássicos mais conhecidos com novos arranjos para instrumentos acústicos e para orquestra. Ele gravou com a Budapest Art Orchestra e um grupo de artistas convidados de variado espectro musical. Lindo demais!

Como no primeiro clipe para essa canção, os protagonistas são o alienígena Little Idiot (personagem desenhado por Moby nos anos 80 e que ele diz ser sua versão em desenho) e seu cãozinho, que saem de sua casa – a Lua -, para visitar a Terra, novamente.

Num cenário de pandemia – em alguns momentos, vemos personagens usando máscara -, a dupla se depara com a destruição das florestas, o avanço do agronegócio, os efeitos das mudanças climáticas e a crueldade com os animais. Os dois sofrem e se revoltam, libertando todos os que encontra aprisionados.

Ao contrário do primeiro clipe, o desenho destaca a simplicidade do traço em preto sobre fundo branco, com algumas interferências de grafite e de cor, e depois passa para uma paleta aquarelada. Talvez para combinar com a nova música, mais lenta e melodiosa, que conta com a interpretação de Apollo Jane. Lindo e tocante!

O clipe está bloqueado para reprodução em qualquer plataforma – por isso, não o reproduzimos aqui. Mas você pode assistir no You Tube de Moby. Aproveite para também assistir Moby contar sobre o making off do clipe.

A seguir, assista ao primeiro clipe para a primeira versão da música, que é uma critica à sociedade.

Foto (destaque): Divulgação

Deixe uma resposta

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.