PUBLICIDADE

“Estamos lotados, sem ajuda fecharemos as portas”, apelam ONGs de resgate animal

"Estamos lotados, liguem para as prefeituras", apelam ONGs de resgate animal

Quem já resgatou um animal e quis deixá-lo em alguma organização não-governamental (ONGs) possivelmente conheceu essa realidade. As instituições ou protetores independentes não têm espaço para novos acolhimentos. Estão endividados, sem espaço e com mais trabalho do que voluntários.

Algumas dessas entidades se juntaram para gravar um vídeo e explicar que não conseguem receber mais animais e precisam de ajuda. 

“Por favor, não nos liguem, nem mandem mensagem para efetuar novos resgates”, diz uma das representantes.

“Liguem para a prefeitura porque essa é uma obrigação deles, não nossa”, afirma Patrícia Fittipaldi, do Santuário das Fadas, do Rio de Janeiro.

Nos depoimentos, os responsáveis por essas organizações da sociedade civil, que realizam esse importante trabalho de forma voluntária e abnegada, explicam que não recebem nenhuma verba governamental.

Todas as ONGs estão superlotadas e endividadas a mercê de fecharem suas portas”, revelam no vídeo. “Sem a ajuda de vocês e do poder público vai ser o fim das organizações sérias de animais. Só um milagre para salvar os santuários”, relatam.

Essas são algumas das falas das integrantes do grupo de protetoras que fizeram a gravação e pedem ajuda financeira para arcar com despesas de animais já resgatados.

“Estamos cansadas de atender telefonemas e mensagens de pessoas que foram orientadas pela própria prefeitura para que liguem para as ONGs! Como assim? As prefeituras pedem para a população ligar para as ONGs fazerem o trabalho que é obrigação delas e não dão nenhum tipo de ajuda para isso? Sem ajuda todos fecharemos as portas!”, diz a postagem do Santuário das Fadas. E conclui: “Esses animais são vítimas de uma sociedade sem consciência e de um sistema negligente”.

A mobilização conta com nove instituições. São elas: Garra Animal, Santuário das Fadas, Aufamily Abrigo, Toca do Bicho, Santuário Filhos de Santi, Ajuda Patas, Santuário Animal Sente, Abraço Animal e Mude Adote

Para quem quiser ajudar, cada uma delas divulga no Instagram a chave-pix para apoio.

"Estamos lotados, liguem para as prefeituras", apelam ONGs de resgate animal

Além da alimentação, ONGs ainda bancam custos de tratamentos de saúde,
como no caso desse cavalo no Santuário das Fadas
(Foto: reprodução Facebook)

Foto de abertura: reprodução Facebook ONG Garra

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE