PUBLICIDADE

Defensor do meio ambiente e bissexual: o novo Superman, filho de Clark Kent, da DC Comics

Defensor do meio ambiente e bissexual: o novo Superman, filho de Clark Kent, da DC Comics

Desde o ano passado, a DC Comics, uma das maiores companhias editoriais do mundo, especializada nas histórias em quadrinhos e detentoras dos direitos de alguns dos mais famosos super-heróis e vilões que conhecemos, tem anunciado mudanças surpreendentes em muitos de seus personagens. Com o lançamento das novas gerações deles, por exemplo, uma indígena brasileira, Yara Flor, foi escolhida para ser a nova Mulher Maravilha e Tim Fox será o primeiro Batman negro (leia mais aqui). E esta semana, a empresa anunciou que o novo Superman será um defensor do meio ambiente e que combate a crise climática, e também, bissexual.

O Superman é Jon, filho de Clark Kent com a jornalista Lois Lane. Na edição número 5 da história “Son of Kal-El”, que será lançada no dia 9 de novembro, o jovem começará uma relação amorosa com seu amigo, também um repórter, Jay Nakamura.

“Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece ver a si mesmo em seus heróis e estou muito grato que a DC e a Warner Bros. compartilham essa ideia”, diz o escritor da história, Tom Taylor. “O símbolo do Superman sempre representou esperança, verdade e por justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos”.

O personagem de Jon apareceu pela primeira vez na minissérie Convergence, em 2015. Logo no início, ele era chamado de Superboy. Mas desde julho de 2021, tornou-se protagonista, ao tomar o lugar do pai na defesa do planeta Terra. Ao longo dos últimos meses, o novo Superman já combateu incêndios florestais, questionou a humanidade sobre seu papel perante o aquecimento global, e também, impediu um tiroteio numa escola e protestou contra a deportação de refugiados em Metrópolis

PUBLICIDADE

“Estou incrivelmente honrado em trabalhar ao lado de Tom na série, mostrando Jon Kent enfrentando sua complexa vida moderna, ao mesmo tempo em que salva o mundo de suas maiores ameaças, vilões e ameaças”, afirma o artista John Timms.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de contar esta história importante de Tom Taylor e John Timms”, ressalta Jim Lee, diretor de criação e editor da DC Comics. “Falamos muito sobre o poder do Multiverso [universo paralelo] em nossa narrativa e este é outro exemplo incrível. Podemos ter Jon Kent explorando sua identidade nos quadrinhos, assim como Jon Kent aprendendo os segredos de sua família na TV no Superman & Lois. Eles coexistem em seus próprios mundos e tempos, e nossos fãs podem desfrutar de ambos ao mesmo tempo”.

Defensor do meio ambiente e bissexual: o novo Superman, filho de Clark Kent, da DC Comics

Jon, ao lado do pai, inconformado com a situação do planeta Terra

Leia também:
Marvel terá jovem Capitão América gay e protetor dos oprimidos para celebrar 80 anos do personagem
Mulher Maravilha será nova embaixadora da ONU pelo empoderamento feminino

Imagens e informações: DC Comics

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor