DC Comics anuncia Batman negro na nova geração de super-heróis e vilões

DC Comics anuncia novo Batman negro na nova geração de super-heróis e vilões

Primeiro foi o anúncio em outubro de Yara Flor, a indígena brasileira e nova Mulher Maravilha da DC Comics, conforme contamos neste outro post. Agora a companhia de quadrinhos americana acaba de revelar a seus fãs que o Batman de DC Future State, sua nova geração de super-heróis e vilões a partir de 2021, será negro.

Seu nome será Timothy Fox e suas aventuras acontecerão em um futuro, 2030, em que nada mais é igual. Gotham City é controlada pelo grupo do mal Magistrate e o antigo Batman, Bruce Wayne, foi assassinado.

O Batman negro aparecerá na edição número 2 da série, que será lançada entre janeiro e fevereiro do ano que vem. O personagem é filho de Lucius Fox, que teria trabalhado com Wayne e comprado seu grupo de empresas. Todavia, Tim já teria aparecido antes, em uma história em 1979.

A história do novo Batman, Tim Fox, ficou a cargo do escritor e diretor, também negro, John Ridley, premiado com um Oscar pelo seu roteiro do filme “12 Anos de Escravidão”

A capa da edição a ser lançada em breve

A trajetória do Batman negro ficou a cargo do escritor e diretor, também negro, John Ridley, premiado com um Oscar pelo seu roteiro do filme “12 Anos de Escravidão” , um relato contundente e emocionante sobre a vida de Solomon Northup, um homem livre, que acaba sendo vendido como um escravo e durante uma década luta para conquistar novamente sua liberdade.

Abaixo o trailler divulgado pela DC Comics com seus novos personagens:

Leia também:
Black is King: em seu novo álbum, Beyoncé enaltece o poder e a beleza dos negros e da cultura africana
Negros e latinos têm três vezes mais chances de serem infectados pelo coronavírus nos Estados Unidos
Após protestos do movimento #VidasNegrasImportam, empresas reveem seu marketing e o uso da imagem de negros
Barbie ganha linha especial de bonecas e bonecos negros depois das versões careca, com vitiligo, prótese…

*Com informações da DC Comics

Imagem: divulgação DC Comics

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta