Gus, o herói. Assim esse goldendoodle é mais conhecido agora. O cão de seis anos que vive com sua família no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, precisou ter um tumor removido este ano e foi necessário ainda amputar uma de suas pernas. Além disso, iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia. Apesar de tudo, manteve sua alegria, energia e continua correndo muito, tanto que no domingo de Páscoa surpreendeu a todos.
A família que mora próximo do rio St. Croix notou que Gus estava bastante agitado. De repente ele entrou na água gelada e tentava pegar alguma coisa. Quando voltou tinha na boca um filhote muito pequeno de lontra.
O cão demonstrou muito cuidado ao trazer o animal de volta para a terra. Imediatamente a família de Gus levou o filhote para o centro de reabilitação de vida selvagem mais perto dali.
Segundo os veterinários que receberam a lontrinha, ela era muito jovem ainda para estar na água. Deveria estar ainda na toca com a mãe e não se sabe como foi parar no rio. Chegou com bastante frio, mas graças aos cuidados iniciais, passa bem.
“Parabéns a Gus e seus maravilhosos tutores Cleo e John, por salvarem a vida dessa jovem lontra”, agradeceu a equipe do Wildlife Rehabilitation Center of Minnesota (WRC) em suas redes sociais.
Agora, Gus, o herói, ainda precisa passar por mais três sessões de quimioterapia, mas temos certeza que ele irá tirar de letra!
Se não fosse por Gus, o filhotinho não teria sobrevivido
*Com informações da CBS News Minnesota
Leia também:
Cão salva a vida do dono, um alpinista ferido, ao ficar durante 13 horas sobre seu corpo, o aquecendo numa montanha gelada
Bear, o cão que resgatou mais de 100 coalas após incêndios na Austrália, recebe homenagem internacional
Cães de busca são vitais no resgate de coalas nos incêndios florestais da Austrália
Cães chegam a Miami para servir como apoio emocional a equipes de resgate e sobreviventes de prédio que desabou
Fotos: reprodução vídeo CBS New (Gus) e Instagram Wildlife Rehab Center of Minnesota (lontra)