Em outubro, mostramos aqui, nesta outra reportagem, quem foram os vencedores deste ano do Wildlife Photographer of the Year. Há 57 anos o Museu de História Natural de Londres promove esse que é considerado o mais importante concurso de fotografia da vida selvagem. A competição internacional é considerada um “Oscar” dessa área. Nesta edição, houve um número recorde de inscrições: 50 mil, vindas de 95 países.
E agora é a sua vez de dizer qual é a sua favorita! A organização do concurso selecionou 25 fotografias e você tem até o dia 2 de fevereiro de 2022 para escolher! O vencedor do voto popular, o “The People’s Choice Award”, será anunciado em 9 de fevereiro.
Este ano, entre as imagens indicadas pelos organizadores do Wildlife Photographer of the Year, estão duas feitas no Brasil: uma delas de uma tamanduá-bandeira com seu filhote, no Pantanal, registrada pelo fotógrafo da África do Sul Wim van den Heever.
A outra imagem também é no Pantanal e mostra uma onça-pintada, coberta pela fuligem e cinzas dos incêndios florestais que devastaram quase 30% do bioma em 2020. O autor do flagrante é o brasileiro Ernane Júnior.
Para votar, clique neste link.
Confira abaixo algumas das outras imagens selecionadas:
“Dançando na neve”
Qiang Guo, China
“Achou!!!”
Michiel Van Noppen, Holanda
“Respiração de uma raposa do Ártico”
Marco Gaiotti, Itália
“Abraço de macaco”
Zhang Qiang, China
“Suricata fazendo pose”
Thomas Peschak, Alemanha/África do Sul
“Fica aqui!”
Maxime Aliaga, França
Leia também:
Conheça as imagens finalistas do 5º Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza!
A beleza da vida marinha e os perigos que ameaçam seu equilíbrio em 16 imagens deslumbrantes
Fotógrafo brasileiro está entre vencedores do World Press Photo com imagens da tragédia dos incêndios no Pantanal
Fotos: divulgação Wildlife Photographer of the Year People’s Choice Award 2021