PUBLICIDADE

Tem final feliz a história do papagaio que adotou três filhotes de gato

Tem final feliz a história do papagaio que adotou três filhotes de gato

O instinto maternal falou mais alto. Mesmo entre espécies tão diferentes. Este foi o caso que se popularizou na internet recentemente. Josemar Heber Schmidt Milli vive no interior e no passado sua família encontrou uma fêmea de papagaio, ainda filhote, sozinha. Eles tentaram devolver a ave à natureza, mas ela se apegou aos humanos e ficou vivendo na fazenda. Ganhou o nome de Louro.

Todavia, há algumas semanas a papagaio, que já tem 14 anos, passava muito tempo fora de casa, dentro de um tronco de árvore. Foram três noites por lá e durante o dia estava sempre perto do local, próximo a uma cerca de madeira. Intrigado, Josemar foi descobrir porque ela não saía de lá e descobriu que na árvore havia três filhotinhos de gato abandonados. E não é que a ave decidiu cuidar deles? Protetora, ela não deixava ninguém chegar perto.

Mas com muito cuidado, Josemar conseguiu remover tanto o papagaio quanto os gatinhos da árvore. Na casa, os filhotinhos foram alimentados e as filhas do agricultor também os encheram de carinho.

@joseheber2

♬ som original – Josemar heber Schmidt Milli

Há poucos dias Josemar compartilhou uma publicação em seu perfil no TikTok mostrando que ele conseguiu tirar os filhotes do tronco e os levou para casa. Lá uma gata da família aceitou bem os filhotes e está cuidando deles, apesar de não ter leite.

A suspeita é de que a gata de um vizinho seria a mãe dos gatinhos, mas os teria rejeitado. Todavia, agora eles ganharam uma família muito maior, que inclui humanos e animais… de diversas espécies!

@joseheber2

♬ som original – Josemar heber Schmidt Milli

Não é incomum animais de espécies distintas serem adotados por outros na natureza ou mesmo desenvolverem uma amizade inusitada. Mas geralmente o mais comum é quando eles tendem a pertencer ao mesmo grupo.

Em 2018, por exemplo, escrevi aqui no Conexão Planeta sobre um narval que foi adotado por uma família de belugas. Por três anos seguidos, pesquisadores do Canadá acompanharam e ficaram surpreendidos pela interação harmoniosa entre esses membros de diferentes espécies. “Simplesmente mostra a compaixão e a receptividade de outras espécies para acolher um indivíduo diferente. E talvez isso seja uma boa lição para todos nós”, disse o pesquisador Robert Michaud na época.

Leia também:
Amizade linda e inusitada: cabra toma conta de pato com ferimento na pata, que o impede de andar
Rinoceronte órfão ganha como amigo um carneiro, aliado importante para que filhote aprenda a se alimentar sozinho
Encontrei um animal silvestre: o que fazer?

Foto de abertura: reprodução vídeo

Comentários
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Armando Augusto Santos
Armando Augusto Santos
1 ano atrás

Graças a Deus o amor entre os animais é verdadeiro.

Cléo Uchoa
Cléo Uchoa
1 ano atrás

É uma bofetada de pelica para os humanos que judiam de toda forma os animais, deviam tomar como lição; ontem li em um dos comentários, que quanto más conhece os humanos más ama os animais,se não foi assim que que vc falou Fátima me desculpe, más foi mais omeno assim, eu assino em baixo isso é uma vergonha, os bichinhos são mais carinhosos do que o ser humano que Deus os abençoe e proteja todos os peludinhos e penadinhos.

Gilmar Silva
Gilmar Silva
1 ano atrás

Enquanto os seres humanos tentam matar os filhos da própria espécie os animais cuidam até dos filhos de seus predadores

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE