Amizade linda e inusitada: cabra toma conta de pato com ferimento na pata, que o impede de andar

Antes de começar a contar a história de Merlin, o pato, e Gigi, a ovelha, é preciso falar sobre o lugar onde eles vivem. Os dois são moradores do Goats of Anarchy, um santuário de cabras e bodes, com necessidades especiais, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

Leanne Lauricella é a proprietária do local. Ela largou uma vida agitada, como organizadora de eventos corporativos em Nova York, após se apaixonar por esses animais. Começou com dois filhotes (cabritos), depois subiu para cinco e hoje já cuida de mais de 130 bodes e cabras.

E o tratamento com aqueles com problemas aconteceu por acaso. Logo após criar um perfil no Instagram, que já conta com mais de 600 mil seguidores, Leanne recebeu o pedido para cuidar de dois bodes, que estavam muito doentes.

Amizade linda e inusitada: cabra toma conta de pato com ferimento na pata, que o impede de andar

Basil e Bettie, filhotes com problemas nas patas 

Com a ajuda de doações, hoje ela tem em seu santuário animais que nascerem com deficiências, cegos, sem membros ou com doenças crônicas ou genéticas. E como tem o coração grande demais, trata ainda de alguns cavalos, galinhas, gatos e outros animais.

Amizade linda e inusitada: cabra toma conta de pato com ferimento na pata, que o impede de andar

Cerca de 25 animais do santuário usam próteses

Gigi e Merlin fazem parte dessa “Arca de Noé” do bem. O pato tem um problema na pata e por isso, não consegue andar. A cabra, de 7 meses, parece ter ficado sensibilizada com o sofrimento da ave, e pode ser encontrada sempre a seu lado.

“Tentamos de tudo com Merlin: prótese, cadeira de rodas e tala, mas nenhuma dessas opções funcionou para ele”, contou Leanne em entrevista à revista People. “Ele não consegue andar, mas adora passear na piscina. Você pode encontrá-lo jogando água, relaxando em sua cadeira especial ou tomando sol na grama com os amigos”.

Amizade linda e inusitada: cabra toma conta de pato com ferimento na pata, que o impede de andar

A relação entre animais de diferentes espécies é muito rara

Desde setembro, Gigi e Merlin são vistos diariamente juntos. Deitados, recebendo o carinho um do outro.

“É como se ela estivesse tentando confortá-lo. No começo, ele parecia um pouco irritado, mas agora ele se aconchega. Eles criaram laços de amizade e é diferente de tudo que vimos na fazenda”.

Amizade linda e inusitada: cabra toma conta de pato com ferimento na pata, que o impede de andar

Hora de chamego

Leia também:
História inusitada de ovelha desaparecida por sete anos inspira campanha de ajuda a combate de coronavírus entre refugiados
Duas águias macho e uma fêmea formam família e cuidam juntas de seus filhotes

Fotos: reprodução Goats of Anarchy

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Um comentário em “Amizade linda e inusitada: cabra toma conta de pato com ferimento na pata, que o impede de andar

  • 23 de outubro de 2020 em 6:36 PM
    Permalink

    Pessoas como Leanne me comovem. Não parecem reais ou mesmo apenas humanas, essas criaturas extraordinárias que se doam sem reservas aos animais, especialmente os rejeitados que a maioria não deseja adotar nem acolher. São corações como o de Leanne que nos ensinam o mais puro, verdadeiro e incondicional amor, esse sentimento nem sempre voltado para a felicidade e o bem dos que sofrem, a fim de que não sofram tanto. Obrigada, Leanne por ter nascido para ser o melhor de nós que um dia poderemos ser. Seu maior tesouro é você.

    Resposta

Deixe uma resposta