PUBLICIDADE

No Dia da Onça-Pintada, o WWF-Brasil anuncia seu mais novo embaixador: o cantor e ator Gabriel Sater

No Dia da Onça-Pintada, o WWF-Brasil anuncia seu mais novo embaixador: o cantor e ator Gabriel Sater

Gabriel Sater encantou a todos com sua interpretação do personagem Xeréu Trindade, o violeiro que tinha pacto com o demônio, na regravação da novela Pantanal. Até então, o cantor, compositor, instrumentista e ator era pouco conhecido do grande público brasileiro, mas em pouco tempo conquistou o carinho e a admiração de uma legião de novos fãs.

Filho de um dos maiores nomes da música caipira brasileira, Almir Sater, Gabriel nasceu em São Paulo, mas foi criado em Campo Grande (MS) e assim como o pai, desenvolveu uma profunda relação com o Pantanal.

Hoje, na data em que se celebra no Brasil o Dia da Onça-Pintada, Gabriel foi anunciado como o novo embaixador do WWF-Brasil.

“Fiquei lisonjeado com o convite para embaixador do WWF-Brasil, pois considero de extrema importância defender o meio ambiente e tudo que nos proporciona. Tento fazer o máximo que posso dentro da minha casa, nos lugares que frequento e influenciar pessoas de forma positiva para essa luta. Acredito que essa será uma oportunidade de ampliar ainda mais o alcance dos meus esforços na conscientização”, diz ele.

PUBLICIDADE

O artista se une ao time de embaixadores da organização que usam suas vozes e popularidade pela proteção do bioma. Fazem parte da lista o influenciador Kaique Brito, a professora, educadora e ativista Keilla Villa Flor, a comunicadora e ativista indígena Alice Pataxó e Chico Bento, personagem da Mauricio de Sousa Produções.

“Participar da novela me ajudou a restaurar minha conexão com o Pantanal e, pelos próximos anos, quero restaurar minha relação com todos os biomas do Brasil. Precisamos olhar com mais seriedade os pedidos de socorro que a natureza já tem nos demonstrado”, ressalta Gabriel.

onça-pintada (Panthera onca) é a maior espécie de felino das Américas e a terceira maior do mundo. Linda e majestosa, num passado distante ela era observada desde o sudoeste dos Estados Unidos até o norte argentino, mas acabou desaparecendo de muitos desses lugares. Por isso mesmo, é considerada ameaçada de extinção.

No Brasil, há pequenas populações de onças-pintadas na Amazônia, na região do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, e no Pantanal, considerado um dos melhores lugares para se observar esses animais.

Leia também:
Após viagem ao Pantanal pra conhecer de perto projeto de conservação, Richarlison adota onça-pintada
Ao aliar ecoturismo e pesquisa científica, o Onçafari trabalha pela preservação do maior felino das Américas

Foto de abertura: divulgação WWF-Brasil

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor