PUBLICIDADE

Já estão abertas inscrições para o programa “Para Mulheres na Ciência 2020”. Participe!

Já estão abertas inscrições para o programa Para Mulheres na Ciência 2020. Participe!

*Atualizado em 06/05/20

O mundo precisa de ciência e a ciência precisa de mulheres. É com este moto, que a Fundação L’Óreal, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), oferece anualmente programas de bolsas para auxiliar as pesquisas e estimular as carreiras de jovens cientistas do mundo inteiro, além de conceder um prêmio de 100 mil euros a cinco grandes nomes – mulheres – da ciência mundial.

Os programas de bolsas são divididos nas versões nacionais e regionais, o Para Mulheres na Ciência, e nas seleções globais, chamadas de International Rising Talents.

Em 2020, o programa Para Mulheres na Ciência, que em nosso país tem o apoio da Academia Brasileira de Ciências, comemora 15 anos no Brasil. Todo ano, sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada, para dar prosseguimento aos seus estudos. Até hoje, a iniciativa já premiou 96 cientistas brasileiras.

E as inscrições para esta edição já estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de maio!

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 01/01/2013, more no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos. O regulamento completo e mais informações sobre o programa você encontra neste link.

Quatro brasileiras já conquistaram o International Rising Talents: a farmacêutica Carolina Horta, em 2015, a química Elisa Orth, em 2016, a bióloga Fernanda Werneck, em 2017 e agora, em 2020, a bióloga Patrícia de Medeiros (leia mais aqui).

*Texto alterado para atualizar a prorrogação da data das inscrições.

Leia também:
Sete brilhantes e jovens pesquisadoras brasileiras ganham o prêmio “Para Mulheres na Ciência 2019”
Onde estão as mulheres? ONU se inspira em ‘Wally’ para mostrar desigualdade na política, na ciência e na tecnologia
Estudante que criou canudo biodegradável e comestível com inhame é convidada a representar Brasil em feira internacional de Ciências
Brasil lidera ranking mundial de igualdade de gênero na Ciência

Foto: divulgação/Unesco

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE