PUBLICIDADE

Gata entra em caixa de encomenda sem ninguém perceber e é achada sete dias depois, a mais de 1 mil km de casa

Gata entra em caixa de encomenda sem ninguém perceber e é achada sete dias depois, a mais de 1 mil km de casa

Bem que dizem que gatos têm sete vidas. Com certeza Galena, uma fêmea de seis anos, deve ter usado uma delas. O caso impressionante aconteceu nos Estados Unidos. Em meados de abril, a gata desapareceu misteriosamente da casa de seus tutores na cidade de Lehi, no estado de Utah. Desesperados, eles começaram a procurá-la por todos os lugares, mas nem sinal do animal. Colocaram cartazes na vizinhança e nada.

Após uma semana do sumiço, já perdendo as esperanças de encontrar Galena ainda viva, sua tutora, Carrie Clark, recebeu um telefonema de uma clínica veterinária em Riverside, na Califórnia. A gata havia sido encontrada a mais de 1 mil km de distância!

E como Galena chegou lá? Aí vem a parte mais incrível dessa história.

No dia do desaparecimento da gatinha, o marido de Carrie estava preparando uma caixa – com várias outras caixas dentro – para devolver algumas botas compradas pelo site Amazon. Enquanto ele foi buscar uma fita adesiva para fechar o pacote, Galena que é um animal muito silencioso, quase não mia e, adora caixas!, entrou na embalagem. E ele não percebeu.

Sete dias depois, num armazém da empresa na Califórnia, funcionários levaram um susto quando abriram a caixa e encontraram a gata dentro. Ela tinha sobrevivido uma semana, sem água nem comida. A sorte dela é que a embalagem se rompeu dos lados e Galena teve ar para respirar.

Brandy Hunter, funcionária da Amazon em Riverside, foi a primeira a ser contactada sobre a descoberta da gatinha. Ela ama esses felinos!

“Fiquei com o coração partido ao encontrar essa gata absolutamente linda, simplesmente petrificada e encolhida no canto da nossa sala de treinamento. Ela definitivamente não tem medo de humanos, pois me permitiu acariciá-la em poucos minutos”, escreveu Brandy em suas redes sociais. Ela a levou então para sua casa e no dia seguinte para a clínica veterinária.

Gata entra em caixa de encomenda sem ninguém perceber e é achada sete dias depois, a mais de 1 mil km de casa

Galena, no cantinho da caixa onde foi encontrada
Foto: reprodução Facebook Brandy Hunter

Felizmente, Galena tinha um microchip e foi graças a ele que conseguiu-se encontrar o contato de seus tutores. Assim que souberam do seu paradeiro, eles pegaram um avião para encontrá-la. No vídeo mais abaixo, o reencontro, emocionante.

Apesar do susto, Galena só estava um pouco desidratada, mas no geral, em bom estado de saúde.

Gata entra em caixa de encomenda sem ninguém perceber e é achada sete dias depois, a mais de 1 mil km de casa

Carrie, à esquerda, e a gatinha no colo da funcionária da Amazon
Foto: reprodução Facebook Brandy Hunter

Brandy aproveitou o caso para ressaltar a importância de se colocar microchips em animais de estimação (a aplicação, que deve ser feita por um veterinário, é rápida, fácil e indolor).

“Este momento (e todo o resto de sua vida com a família) não teria sido possível se Galena não fosse microchipada! Embora eu definitivamente a tivesse mantido e a amado muito caso se ela não tivesse um microchip, a família dela nunca teria sabido o que aconteceu com ela e esse pensamento parte meu coração. Ah, e ainda mais incrível… O exame de sangue dela também deu ótimo! Nada fora do comum! Esta é um gata forte e absolutamente incrível!! Ela passou pelo inferno e é um milagre absoluto que ela tenha sobrevivido!!!”, disse.

——————————-

Agora o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

Leia também:
Sem comida e água por oito dias, cadela é achada presa entre milhares de containers
Agora é lei: cães e gatos precisam ter microchip e registro no Rio de Janeiro

Foto de abertura: Carrie Clark

Comentários
guest

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Terezinha Pescador da Silva
Terezinha Pescador da Silva
17 dias atrás

Tadinha dela, deve ter levado um susto quando se viu dentro da caixa, graças a Deus que ela sobreviveu, e deu um passeio bem longe, pra lá de especial!……

Gislaine Picon
Gislaine Picon
16 dias atrás

Triste viu…Graças a Deus teve um final feliz, mas estou indignada com a falta de absoluta responsabilidade desse tal tutor!

Gislaine Picon
Gislaine Picon
16 dias atrás

Chocada com a falta de responsabilidade e comprometimento com uma vida!!! A minha dachshund não sai da minha vista em momento algum!!! Um gato então…o cara tem um gato, mexe em caixas, fecha prepara td, vai aos correios, carrega a caixa e nada de perceber nem se dar pela falta desse anjo nesse meio tempo???? Ah..
Vá vá….
Que dó desse bebê!!!

Moniza Britto
Moniza Britto
14 dias atrás
Reply to  Gislaine Picon

Gatos são muito silenciosos e ardilosos. E como muitas vezes eles ficam escondidos embaixo das coisas, não é sempre que percebemos que sumiram. A minha já se escondeu embaixo da cama por mais de 2 horas pra dormir! Eu só dei falta depois de bastante tempo kk, quando olhei embaixo da cama e a achei. Eu estou surpresa dela não ter miado durante todo o caminho e os transportadores não terem notado até a diferença do peso!! Mas que bom que a gatinha ficou bem, imagino o susto. ;-;

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE