Vestida com top nas cores da bandeira brasileira, a cantora Anitta participou do festival Global Citizen, em Nova York, no Central Park, mesmo debaixo de chuva.
O evento é realizado por organização internacional de ativismo, de mesmo nome, que reúne milhares de pessoas em shows de música e campanhas globais de combate à extrema pobreza e às mudanças climáticas.
Depois de cantar, Anitta fez lindo apelo ao público:
“Estamos aqui, hoje, por um motivo muito importante. A Amazônia é tão importante para o planeta, ela provê vida para tantas espécies e é crítica para a captura de carbono da atmosfera, o que é a chave para combatermos as mudanças climáticas. E nós precisamos apoiar e investir em comunidades indígenas que estão trabalhando para proteger a Amazônia. Assim, todos nós teremos um planeta mais saudável para vivermos” (assista ao vídeo no final deste post).
Antes do início do show, a cantora já havia falado em defesa da proteção da Amazônia à equipe de reportagem do evento: “Estou aqui pelo meu país, pela Amazônia e pelos meus fãs! Essa chuva não vai acabar com nossa festa. Estou animada!”.
Questionada sobre atitudes que cada um poderia tomar para ajudar a proteger o bioma, ela respondeu:
“Acho que tentar proteger as pessoas de lá, as comunidades indígenas. Eles são nascidos lá e a única realidade deles é a Amazônia. Quando vamos para lá e invadimos, é como se estivéssemos entrando no lugar deles. Devemos respeitá-los, protegê-los e nos certificarmos de que estão seguros”.
No ‘tapete vermelho’ e nos bastidores, Anitta encontrou uma amiga querida, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, que também participou do Global Citizen ao lado de Helder Barbalho, governador do Pará, e Puyr Tembé, secretária dos povos indígenas desse estado, que sediará a COP 30, de Clima, em 2025.
Além da artista brasileira, se apresentaram no festival a banda Red Hot Chili Peppers, Lauryn Hill, D-Nice, Conan Gray, Sofia Carson e Stray Kids.
A seguir, assista ao recado de Anitta em vídeo publicado em nosso perfil no Instagram:
Leia também:
– “Aqueles que fizeram a Revolução Industrial têm que pagar a dívida histórica com o planeta”, diz Lula no festival Global Citizen, em Paris
– “Querem que eu fale sobre mudança climática. Não acho que é preciso. Todos podemos vê-la”, diz Lizzo em show marcante do Global Citizen Live
– DJ Alok faz show emocionante com indígenas Huni Kuin, Yawanawá e Guarani: da Amazônia para o ‘Global Citizen Live’
Foto: reprodução do Instagram