PUBLICIDADE

Vídeo impressionante mostra cientistas tirando um jacaré inteiro (e intacto) da barriga de uma cobra píton

Vídeo impressionante mostra cientistas tirando um jacaré inteiro (e intacto) da barriga de uma cobra píton

Se você tem o estômago fraco ou odeia cobras, é melhor nem seguir adiante. Ou então, não assista o vídeo mais abaixo. Porque a imagem é simplesmente impressionante. Cientistas da equipe do Parque Nacional de Everglades, na Flórida, nos Estados Unidos, compartilharam as imagens da retirada de um jacaré inteiro de dentro de uma cobra píton.

Maior cobra do mundo, a píton birmanesa (Python molurus bivittatus) é uma espécie invasora no estado americano e há um enorme esforço para tentar controlar o aumento de sua população. Apesar de não serem venenosas, elas matam suas presas através da constrição – sufocando-as e quebrando seus ossos.

Nessa caso, a cobra foi morta antes de começar o “processo de digestão” do jacaré.

“Esta píton em particular tinha mais de 5 metros e engoliu um jacaré de 1,5 metros. As pítons birmanesas devem ser sacrificadas na Flórida. Esta foi abatida por aqueles que o encontraram e entregue a um laboratório de pesquisa para necropsia e coleta de amostras científicas”, explicou a cientista Rosie Moore em sua postagem no Instagram.

PUBLICIDADE

Nativas de países asiáticos, como Índia, Nepal, Tailândia e Vietnã, as pítons birmanesas têm uma cabeça em forma de pirâmide com uma cunha escura em forma de ponta de flecha que se estende em direção ao nariz. São semi-aquáticas, por isso frequentemente avistadas perto ou na água. São ainda excelentes escaladoras e podem ser observadas em árvores.

Na Flórida, desde 2013 existe um programa oficial que permite a caça da espécie. Mais de 1 mil delas já foram mortas. Em 2022, 100 caçadores receberam licença para tal, que exige a participação em um curso online.

Leia também:
Maior cobra píton encontrada até hoje na Flórida pesava quase 100 kg e carregava 122 ovos: espécie invasora é nativa da Ásia
Traficada para o Brasil, cobra píton albina apreendida em casa em Goiás era usada como atração em festas
Cem anos da descoberta da jararaca-ilhoa, a temida serpente da Ilha da Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo

Foto de abertura: reprodução Facebook Everglades National Park

Comentários
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ana maria Agra
2 anos atrás

Eu fico impressionada com essas serpentes que engole de uma só vez animais grandes! E como elas atacam! Já assisti em vídeos.

Notícias Relacionadas
Sobre o autor