PUBLICIDADE

Sacolas e garrafas plásticas são banidas da rede de lojas Selfridges, em Londres

selfridges-bane-garrafas plásticas-1Como parte de uma campanha para despoluição dos oceanos, uma das mais elegantes lojas de departamentos de Londres, a Selfridges, proibiu a venda de garrafas plásticas e a utilização de sacolas do mesmo material em toda a sua rede.

Desde início de julho, quem quiser beber água durante as compras, tem que levar sua própria garrafa abastecida. Na loja da Oxford Street, ainda é possível enchê-la na fonte que foi instalada na praça de alimentação (foto).

De acordo com a administração da empresa, por ano, em seus restaurantes e praças de alimentação, eram consumidas cerca de 400 mil garrafas de plástico.

A ação de conscientização faz parte da campanha The Selfridges Project Ocean,  promovida pela rede em parceria com a Zoological Society of London (ZSL), Blue Marine Foundation, Marine Conservation Society, Greenpeace e The PEW  Charitable Trusts, que alerta sobre o descarte de plástico nos oceanos: são 8 milhões de toneladas por ano! Basta lembrar que, no Oceano Pacífico, flutua uma ilha de plástico do tamanho do estado do Texas, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Segundo dados da campanha, 60% a 80% de todo lixo marinho é plástico e a produção mundial é de 400 milhões de toneladas/ano, sendo que apenas 10% desse montante é reciclado. Esse lixo ameaça a vida marinha e contamina o alimento que vem dos oceanos.

Belíssima iniciativa! Que pode ser copiada por outros estabelecimentos, pelo mundo, já.

Foto: Divulgação

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor