Há tempo nosso desejo é ver a coleção de posters das aves dos biomas brasileiros nas escolas públicas de todo o país. Algumas instituições adquiriram e outras ganharam, nas mais remotas comunidades, durante as expedições da Roda de Passarinho. Foi bacana. Mas o Brasil é grande e nosso desejo é atingir o maior número de escolas e brasileirinhos possível.
Um de nossos objetivos com o projeto é mostrar aos estudantes um exemplo da cultura de observação de aves. Através da visualização do poster notamos que é possível se aproximar desse sonho.
As crianças são atraídas pelo colorido, pelos detalhes ou pela curiosidade de saber que ave foi avistada no caminho, no quintal de casa, no fio de luz, no telhado da escola. Muitas vezes discutem a identificação ao redor do poster. Isto é interessante.
Começamos a distribuição dos posters nas escolas pela Floresta Atlântica e com seu apoio queremos expandir para outros biomas.
O olhar de encantamento de alunos ao identificar cada uma das aves dos posters
Como você também pode ajudar!
Nossa ideia é simples: até o final de março de 2023 ao comprar dois posters das Aves da Floresta Atlântica (Volumes 1 e 2) você recebe outro poster para ser doado à uma escola. Adquira quantos posters quiser e receba um a mais para entregar às escolas de sua escolha.
Imagina que bacana você saber que está contribuindo para que nossas crianças conheçam mais sobre a incrível biodiversidade das aves do Brasil?
Para se engajar nessa mobilização, acesse agora o site Loja de Passarinho.
Apresentação dos posters para os estudantes
Fotos: Renato Rizzaro