O mais novo voo da Roda de Passarinho

O mais novo voo da Roda de Passarinho

Em 2016, nossa história apareceu aqui no Conexão Planeta. Depois de um longo bate-papo, a Suzana Camargo escreveu a reportagem O voo da Roda de Passarinho pelos biomas do Brasil, em que contava como surgiu a iniciativa de levar sensibilização ambiental para os diferentes cantos do país, a bordo da nossa Toyota Bandeirante.

Em cada um dos lugares que visitamos em nossas expedições, que percorreram todos os biomas do país, além da atividade educacional nas escolas públicas e comunidades locais, também registramos os pássaros de cada região – afinal, as aves são uma de nossas maiores paixões.

A partir deste material, que contou ainda com a colaboração de outros fotógrafos, produzimos posters com imagens e informações das aves desses biomas.

Agora, quatro anos depois daquela nossa primeira conversa, a Suzana e a sua sócia Mônica Nunes, nos fizeram novamente um convite, já feito no passado: termos um blog no Conexão Planeta para contarmos todos os “causos” e as aventuras de nossas expedições Brasil afora e compartilharmos com os leitores do site nossa incrível experiência com tantos brasileiros, dos quatro cantos desse nosso imenso país.

Então, a partir de agora, a Roda de Passarinho ganha mais uma casa, no Conexão Planeta.

Será um prazer poder registrar aqui nossas andanças e o que vimos de lindo ao longo do nosso caminho.

Seja bem-vindo nesta nova jornada com a gente!

Roda de Passarinho

Um de nossos muitos registros, a arara-azul-de-lear

O mais novo voo da Roda de Passarinho

Crianças em volta da roda na beira do rio Tapajós

O mais novo voo da Roda de Passarinho

O voo do beija-flor tesoura, em Boa Nova, Bahia

Os posters de aves, produzidos durante as expedições da Roda de Passarinho

Fotos: arquivo pessoal

Gabriela Giovanka e Renato Rizzaro

Gabriela Giovanka é administradora de empresas, especializada em Naturologia Aplicada. Renato Rizzaro é designer gráfico e fotógrafo. Juntos criaram a Roda de Passarinho, e com suas viagens de norte a sul do país, buscam aproximar as pessoas da natureza, através de fotografias e do canto das aves, sementes, instrumentos musicais, relatos de vivências e exercícios que inspirem a vida comunitária.

Deixe uma resposta