PUBLICIDADE

Ludmilla anuncia que dará ingressos de show para fãs que doarem sangue e filas nos postos do Hemorio dobram

Foi só Ludmila anunciar ontem, em seu Twitter (veja no final deste post), que dará ingressos de seu show ‘Numanice’ para fãs que doarem sangue, que as filas nos postos de coleta do Hemorio dobraram, em comparação com dias normais. 

A assessoria da instituição informou que, hoje, 5/7, desde a abertura do banco de sangue até 10h, mais de 200 pessoas já haviam doado e a expectativa é que cerca de 400 pessoas atendam ao chamado da cantora. 

A ação faz parte de campanha de Ludmilla em parceria com o banco de sangue do Estado do Rio de Janeiro – em 2021, ela foi embaixadora do Hemorio – e os interessados podem ir a qualquer posto da instituição entre 5 e 7 de julho (veja quem pode doar, no final deste texto).

Cada doação dá direito a um ingresso e é preciso apresentar o comprovante nas bilheterias do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no próximo sábado, para retirá-lo. Mas as entradas gratuitas – setor superior do estádio – são limitadas e podem se esgotar rápido. 

PUBLICIDADE

Logo cedo, imagens das filas nos postos do Hemorio viralizaram rapidamente nas redes sociais e a cantora se manifestou no Instagram:

“Bom dia, meu povo! Estou aqui acabando mais uma maquiagem, mais uma ação para um compromisso e eu tô vendo as notícias e estou muito feliz com tudo que estou vendo. Vocês não têm noção do quanto essa ação vai fazer diferença na vida de muitas pessoas e vocês fazem parte disso. O ‘Numanice” começou como uma brincadeira muito despretensiosa, e hoje é um dos maiores eventos do país, e conseguindo ajudar as pessoas para além da música, para além da diversão. Eu tô muito muito muito feliz com o que está acontecendo. Obrigada por tudo! Dia 8 vai ser lindo! Isso que a gente tá fazendo pelas vidas brasileiras também vai ser lindo demais!”. 

Tomara que esta campanha também sirva para conscientizar fãs e não-fãs de Ludmilla sobre a importância de doar sangue, colocando essa prática na rotina, sem necessidade de obter algo em troca.

Quem pode (ou não) doar

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50 kg, além de estar saudável. Leve documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos devem levar autorização dos pais ou responsáveis legais por escrito e ainda documento de identidade de um/a responsável. 

Jejum não é necessário, mas é importante evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da doação e não ingerir bebidas alcoólicas até 12 horas antes. 

Tatuagens e piercings recentes impedem a doação nos primeiros seis meses. E perfurações na região oral ou genital impedem a doação se a pessoa ainda mantiver objeto no orifício.

Mulheres grávidas ou que estão amamentando, quem teve hepatite depois dos dez anos e quem usa drogas não pode doar sangue, nem quem está exposto a doenças transmissíveis por sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). 

Quem foi infectado por covid-19 só pode doar após dez dias do desaparecimento de qualquer sintoma da doença, e quem se vacinou precisa esperar sete dias para doar; se tomou Coronavac, bastam 48 horas. 

Informacoes mais detalhadas podem ser obtidas nas redes sociais do Hemorio ou pelo Disque-Sangue (0800 282 0708), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h.

A seguir, veja o convite de Ludmilla aos fãs:

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor