Depois de passar por São Paulo, as 31 esculturas de corações da intervenção artística Bhttps://www.instagram.com/bigheartparade/ig Heart Parade – edição Mata Atlântica – inspiradas em espécies típicas da região – se instalaram em Belo Horizonte para sensibilizar a população que circula pela capital mineira sobre a importância de se preservar um dos principais biomas do planeta.
Com curadoria de Thiago Cóstackz, artista multimidia e documentarista, as obras são assinadas por artistas consolidados e jovens talentos engajados com a causa ambiental. São eles: Yara Tupynambá, Auá Mendes, Bianca Foratori, Coletivo Indígenas do Vale, Enivo, Eva Uviedo, Fétosz, Flip,Franncine de Miranda, Guilherme Kramer, Highraff, Hope, Ignoto, Jae Alves, Ju Amora, Ju Violeta, Karen Dolorez, Kaur-Art,Luna B., Mariana Rodrigues, Nathalia Marszam, Nunca, Possos, Pri Barbosa, Rodrigo Pasarello, Tamikuã Txihi, Thiago Nevs, Viviane Carneiro e Thiago Cóstackz.
O ator Reynaldo Gianecchini, em uma coautoria com a artista plástica Claudia Liz, e a jornalista Sônia Bridi, em parceria com o cinegrafista e fotógrafo Paulo Zero, também participam da mostra.
Os corações estão expostos na Praça da Liberdade (Alameda Central, Savassi) até 31 de maio e já disponíveis para o leilão, que será realizado em 29 de maio, às 19h30, pelo site do leiloeiro Roberto Magalhães Gouvêa. O lance mínimo ê de R$ 5 mil reais.
Os recursos obtidos com os lances serão destinados a projetos de reflorestamento da mata do Povo Potiguara Ibirapi, que integra a comunidade indígena do vale do Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, e ao IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas cuja missão é desenvolver e disseminar modelos inovadores de conservação da biodiversidade, que promovam benefícios socioeconômicos por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis.
A concepção da exposição e a organização do leitão são da Toptrends.
Foto (destaque): divulgação