PUBLICIDADE

Artistas se unem em canção de alerta para o Pantanal

Artistas se unem em canção de alerta para o Pantanal

Doze artistas uniram suas vozes para chamar a atenção sobre o futuro do Pantanal, que quatro anos depois, após a tragédia ocorrida em 2020, quando cerca de 30% do bioma foi destruído pelo fogo e 17 milhões de animais morreram, sofre com a devastação provocada pelos incêndios florestais. “Não é de hoje que a arte amplifica a voz do Pantanal. Mas é hoje que mais uma obra de arte nasce com o Pantanal em seu cerne”, anunciou o Instituto SOS Pantanal ao divulgar o lançamento do clipe Oh, Pantanal.

Com letra de Carlos Rennó e melodia de Tetê Espíndola e Guilherme Rondon, que também cantam, a música conta ainda com a participação de Letícia Sabatella, Maria Gadú, Dani Black, Gabriel Sater, Vanessa Moreno, Adriana Sanchez, Malu Rodrigues, Chico César, Paulinho Moska e Celito Espíndola.

No clipe, dirigido pelo premiado Estúdio Bijari, aparecem imagens do Pantanal cedidas pelos fotógrafos Lalo de Almeida, Luciano Candisani e João Farkas, que mesclam tanto registros das belezas e riquezas ambientais, como de sua destruição.

Só em 2024, 15% do bioma já foi devastado pelo fogo, que sofre com uma estiagem histórica e a cheia cada vez menor de seus rios. A letra de Oh, Pantanal fala sobre a responsabilidade do ser humano nessa catástrofe, e ressalta que a cada ano a maior planície alagável de água doce do mundo se torna mais seca.

PUBLICIDADE

“Unir arte e cultura com causas ambientais é de suma importância para sensibilizar as pessoas quanto à urgência da situação“, diz Gustavo Figuerôa, diretor de comunicação do SOS Pantanal.

“A ideia deste projeto é chamar atenção das pessoas sobre a gravidade do que está acontecendo no Pantanal. Esses artistas, excelentes, se sensibilizaram com a causa e toparam participar para dar mais voz a essa causa”, completa Rennó.

—————–

Acompanhe o Conexão Planeta também pelo WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

Leia também:
Morre Antã, onça-pintada vítima dos incêndios
Pele de tilápia ajuda na cicatrização das patas de Melancia, filhotinha de anta resgatada no Pantanal
Rios cada vez mais secos e queimadas mais frequentes: a nova realidade no Pantanal e na Amazônia
Recintos de reabilitação de animais do Onçafari são totalmente destruídos por incêndios
Órfãos do Fogo resgata tamanduás vítimas do fogo

Foto de abertura: reprodução vídeo

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE