PUBLICIDADE

Após cinco anos sumido, burro é visto saudável e feliz na companhia de alces

Após cinco anos sumido, burro é visto saudável e feliz na companhia de alces

Certamente, você já viu encontros inusitados entre animais de espécies diferentes que, a priori, não se dariam bem. Ao vivo ou em vídeos no Instagram ou no TikTok. O que prova que o mundo animal é muito mais gentil e amoroso do que o dos seres humanos. A história do burro californiano Diesel, que sumiu há cinco anos da fazenda onde vivia, é mais uma para esse rol. E vai além.

O burro morava na fazenda do casal Dave e Terrie Drewry, em Clear Lake, cidade ao norte do estado da Califórnia, no condado de Lake, EUA. Em 2019, no entanto, durante uma caminhada com Dave, algo o assustou – parece que foi um leão da montanha – e ele fugiu para a floresta. 

Durante muito tempo, Dave e Terrie procuraram por Diesel na região, a pé, de carro e, até mesmo, usando drones, confiantes de que o encontrariam, e muito preocupados com sua sobrevivência. Mas não localizaram seu querido burro. 

PUBLICIDADE

A família Drewry tem passado os últimos anos saudosa e temendo por seu destino, e, em setembro do ano passado, teve notícia de seu paradeiro. A jovem Mikki Rhodes também filmou Diesel e publicou em seu Instagram: ele já passeava tranquilo cercado de alces (veja no final do post).

Em março deste ano, foi a vez do triatleta e caçador Max Fennell avistar e filmar o burro num cenário bastante improvável, para ele. Na região selvagem de Cache Creek Wilderness, em meio a um rebanho de alces, lá estava Diesel.

Fennell – ‘o primeiro triatleta negro profissional americano’ – gravou os animais com a câmera de seu celular até eles sumirem na paisagem (veja no final deste post). Primeiro, Diesel está parado, cercado por diversos alces: a posição parece de liderança. Todos parecem avistar Fennell, simultaneamente, antes de se afastarem trotando. Mais à frente, olham para ele de novo, mas, desta vez, Diesel não aparece em destaque.

“Provavelmente, esta é uma das minhas viagens de caça mais selvagens até agora”, brinca no post em que divulga o vídeo, publicado em março. “Encontrei uma manada de alces que adotou um burro. Não consigo parar de ver isso e fico surpreso que o burro pareça feliz e saudável!”.

Sim, é espantoso! No vídeo, é possível ver que o burro está muito integrado, seguro e à vontade com os alces. A descoberta de Fennell chegou a Terrie e Dave, que ficaram felicíssimos ao vê-lo no vídeo.

“Ele está vivendo sua melhor vida”, disse ela à CBS News Sacramento. “Ele está feliz. Ele está saudável e foi um alívio!”.

À esta altura da história, vale destacar que Diesel era originalmente um burro selvagem. Foi adotado pelos Drewry por meio de um programa administrado pelo Departamento de Gestão de Terras do governo, que permite ao público assumir a custódia de cavalos, burros e mulas selvagens, com o objetivo de reduzir a população de animais que circulam livremente em terras públicas.

Desde o sumiço de Diesel, Dave e Terrie adotaram novos burros e declararam que não há qualquer intenção de tentar resgatar o burro querido, que vive com os alces. 

Segundo ela, ele deve estar com oito anos, ou seja, ainda tem cerca de três quartos de sua vida pela frente, “se conseguir escapar das mandíbulas do lobo e do frio do inverno”. Ele faz isso há cinco anos, então, seu futuro com os alces parece bastante auspicioso.

“Pegá-lo seria quase impossível”, explica Terrie, muito terna. “Ele é realmente um burro selvagem agora”. Sim, Diesel voltou às origens. E a família Drewry o ama tanto, que respeita sua liberdade.

Agora, assista aos vídeos de Diesel e seus companheiros produzidos por Max Fennell e Mikki Rhodes:

__________

Agora o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular.

Foto (destaque): reprodução do vídeo de Max Fennell

Com informações de GoodNews Network

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE