Ao entrar no Instagram, naturalista britânico David Attenborough, de 94 anos, ganha 1 milhão de seguidores em apenas 4 horas

Ao entrar no Instagram, naturalista britânico David Attenborough, de 94 anos, ganha 1 milhão de seguidores em apenas 4 horas

David Attenborough é uma lenda viva. Ele é a voz da natureza. Esta é a sensação que têm milhões de britânicos e apaixonados por programas sobre animais e meio ambiente, de outras partes do mundo, ao ouvir a narração ou reportagens feitas pelo naturalista. Durante as últimas décadas, ele viajou pelos quatro cantos do planeta – ou aqueles em que as atividades humanas ainda não destruíram – mostrando a biodiversidade da Terra e as belezas e o comportamento de nossa fauna e flora.

Aos 94 anos, Attenborough continua trabalhando ativamente. Apresenta programas de rádio e televisão. Todavia, ainda não tinha se aventurado pelas redes sociais. Até a semana passada. No último dia 24 de setembro, com a ajuda de sua equipe de produtores, o ambientalista criou um perfil no Instagram.

A receptividade de seus fãs foi surpreendente. Em 4 horas e 44 minutos, o naturalista já tinha 1 milhão de fãs, batendo o recorde anterior, da atriz Jennifer Aniston, que atingiu a mesma marca no ano passado, após 5 horas e 16 minutos (os dados são do Guiness World of Records).

Em seu primeiro vídeo na rede social, que até este momento já teve 16,8 milhões de visualizações, Attenborough afirma que nos últimos 60 anos ele tem aparecido em programas de TV e rádio, mas agora é a primeira vez no Instagram.

“Estou fazendo isso e explorando essa nova forma de comunicação porque, como todos nós sabemos, o mundo está com problemas. Continentes estão em chamas, geleiras derretendo, recifes de corais morrendo, peixes desaparecendo de nossos oceanos. A lista continua e continua…”, disse. “Mas sabemos o que deve ser feito. E é por isso que estou me juntando a esse novo meio de comunicação. Nas próximas semanas, vou postar mensagens sobre quais são os problemas e como podemos enfrentá-los. Junte-se a mim. Ou como costumávamos dizer naqueles primeiros dias do rádio, fique sintonizado!’.

Quatros dias após a criação do novo perfil, Attenborough já conta com 4,6 milhões de seguidores. Mês que vem, em outubro, ele lança um novo livro e documentário na Netflix, A Life On Our Planet (assista ao trailer mais abaixo).

Leia também:
“O Jardim do Éden não existe mais”, diz naturalista David Attenborough, sobre impacto do homem no planeta
“O colapso de nossa civilização e a extinção de grande parte do mundo natural despontam no horizonte”, alerta David Attenborough
“Ela conseguiu fazer o que muitos de nós tentamos e não conseguimos nos últimos 20 anos”, diz naturalista britânico sobre Greta Thunberg

Foto: reprodução Facebook David Attenborough fanpage

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta