PUBLICIDADE

A skatista Rayssa Leal faz campanha pela natureza nas Olimpíadas e escolhe arara-azul para ilustrar skate

Apaixonada pela natureza e os seres que nela habitam, Rayssa Leal cresceu muito próximo da Amazônia e agora quer influenciar e conscientizar o público – em especial seus fãs – sobre a importância (e urgência) da preservação ambiental.

Contamos aqui, outro dia, que ela se envolveu em projeto que prevê reflorestamento na Amazônia com plantio de 4.500 árvores. Agora, Rayssa se uniu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em campanha divulgada durante as Olimpíadas de Paris.

“A humanidade só pode ser saudável se preservarmos a natureza – a qualidade da água, do ar e do meio ambiente. Através dos Jogos Olímpicos, tenho uma oportunidade única de compartilhar a importância de preservar o mundo natural”, explica Rayssa em mensagem publicada no site do COI.

Foto: Rogério Lima Júnior/COI/divulgação

“Os Jogos Olímpicos são um dos eventos mais positivos do mundo, para todos os torcedores e atletas ao redor do planeta e, com apoio do COI, tenho uma grande oportunidade de espalhar a palavra sobre a preservação do meio ambiente”, finaliza. 

PUBLICIDADE

A Fadinha competirá em Paris com skate especialmente desenhado para ela com sua espécie favorita: a arara-azul, ave típica do Pantanal, que também vive na Mata Atlântica, a Caatinga e a Amazônia

“Temos o prazer de colaborar com Rayssa Leal no importante tema da preservação ambiental” declara Marie Sallois, diretora de sustentabilidade do COI. 

“Com seus excepcionais feitos esportivos e sua paixão pela natureza, ela é uma verdadeira inspiração para jovens no Brasil e em outros lugares do mundo. O COI trabalhará de mãos dadas com ela para garantir que Rayssa tenha o que precisa para divulgar a urgente necessidade de proteger e celebrar o mundo natural”.

A notícia da colaboração de Rayssa Leal com o COI chega poucos dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024, em 26 de julho, próxima sexta-feira. 

De acordo com a organização, esta é primeira edição das Olimpíadas alinhada com as reformas da Agenda Olímpica 2020 do COI e com o Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas. E, portanto, vai reduzir seu impacto ambiental ao mesmo tempo em que maximizará os benefícios sociais e econômicos para a população local.

Quanto à Fadinha na competição, como ela conquistou a medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio, chega como favorita ao pódio em Paris. Ela e as araras-azuis de seu novo skate.

Esta não é a primeira vez que uma atleta brasileira escolhe a imagem de uma ave brasileira para ilustrar o equipamento da modalidade que pratica. Em 2022, nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, o capacete e o trenó da brasileira Nicole Silveira, atleta de skeletonmodalidade individual, na qual o competidor se lança em um trenó e desce de bruços na pista – foram estampados com a imagem de uma arara, como contamos aqui.
____________

Acompanhe o Conexão Planeta também pelo WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular.

Fotos (destaque): Rogério Lima Júnior/COI (Rayssa) e Kefany Ramalho/Instituto Arara Azul

Fonte: COI – Comitê Olímpico Internacional

Comentários
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antonio Carneiro
Antonio Carneiro
8 meses atrás

Parabenizo a jovem desportista por defender a preservação da Natureza. .

Lucia Helena dos Santos
Lucia Helena dos Santos
8 meses atrás

Sensacional, amei tudo!

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

PUBLICIDADE

Mais lidas

  • PUBLICIDADE