PUBLICIDADE

A carta de Natal do Conexão Planeta

anjo de Natal

“Querido Papai Noel,

Este foi um ano bem difícil para todos. Vimos guerras sendo deflagradas em muitos países e refugiados tentando salvar a vida de suas famílias. Nunca iremos nos esquecer da imagem daquele menininho sírio, encontrado morto, na areia de uma praia, depois que a balsa, em que ele e sua família estavam, ter naufragado na costa da Turquia.

Em novembro, duas grandes outras tragédias nos deixaram atônitos. Em Mariana, em Minas Gerais, o rompimento da barreira da mineradora Samarco inundou o Vale do Rio Doce com uma lama tóxica de resíduos de minério. Matou pessoas, animais, vegetação, meio ambiente. A onda de dejetos poluentes contaminou ainda a costa do Espírito Santo e poluiu a água de diversos outros municípios como Governador Valadares, Paracatu, Baixo Gandu e Linhares. Foi considerado o maior desastre ambiental do Brasil. Até agora, nem a grande responsável pela tragédia – nem as multinacionais Vale e BHP Billiton, donas da Samarco, apresentaram um plano de reparação aos danos econômicos, ambientais e sociais.   

PUBLICIDADE

Poucos dias depois do acidente de Mariana, um ataque de terroristas, extremistas religiosos, em Paris, levou a vida de uma centena de pessoas. A maioria delas eram jovens, que ainda tinham um futuro inteiro pela frente.

Em nosso país, passamos por um crise moral e ética. Muitos falam em uma “descrença na humanidade”.

Mas Papai Noel,  acreditamos que há esperança. Achamos que juntos, podemos ter um mundo mais feliz, saudável e equilibrado. Por isso, em agosto deste ano, criamos o Conexão Planeta. Reunimos no site um coletivo de jornalistas e especialistas das mais diferentes áreas. Para nós,  “acreditar” é o primeiro passo de uma mudança muito maior.

E nós acreditamos! E temos mostrado, a cada dia, histórias e iniciativas de pessoas – do Brasil e de outros países – que também estão se empenhando em transformar o mundo em um lugar melhor.

Por isso, nesta nossa carta de Natal, gostaríamos de fazer alguns pedidos ao senhor:

– Leve paz e compreensão aos países que enfrentam conflitos e guerras;

– Faça com que os refugiados encontrem solidariedade, dignidade, conforto e segurança em seus novos lares;

– Ilumine a mente dos grandes líderes mundiais para que eles tomem decisões que respeitem  e protejam a nossa casa: o Planeta Terra;

– Tire das listas de extinção todos os animais, plantas e seres do planeta e;

– Acabe, de uma vez por todas, com o preconceito e a discriminação, sejam eles por quais motivos forem: raça, credo religioso, classe social, opção sexual ou gênero.

E por último, possibilite que todos nós consigamos seguir em frente acreditando naquilo que estamos fazendo com muita alegria, energia e sucesso.

Ao senhor, Papai Noel, e a todos os leitores do Conexão Planeta, desejamos também um Feliz Natal!

Com muito carinho,

Suzana, Mônica e Marina”


P.S. Sabemos que nosso pedido de Natal pode parecer utópico, mas é neste mundo que acreditamos. É por ele que escrevemos todos os dias e levamos até os leitores nossas opiniões, histórias e notícias.

Foto: pixabay/domínio público

Comentários
guest

3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dalva
Dalva
8 anos atrás

Amei esta carta, acredito num mundo melhor para nossos filhos!

Suzana Camargo
Suzana Camargo
8 anos atrás
Responder para  Dalva

Obrigada, Dalva! Compartilhe então nosso desejo de Natal com seus amigos e familiares em tuas redes sociais e curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/conexaoplaneta/, Twitter https://twitter.com/conexaoplaneta e no Instagram conexaoplaneta_
Bom Natal para você e sua família,
Suzana

Notícias Relacionadas
Sobre o autor