PUBLICIDADE

Vídeo mostra aconchego amoroso após reencontro de filhote perdido com mãe elefanta

Imagem mostra aconchego emocionante após reencontro de mãe elefanta com filhote perdido

“Quando uma imagem vale milhões de palavras”. Foi assim que Supriya Sahu, representante da Secretaria de Meio Ambiente, do Clima e das Florestas do estado de Tamil Nadu, na Índia, definiu a belíssima foto acima. Ela mostra o aconchego emocionante de um filhote que havia se perdido com a mãe elefanta durante uma soneca.

O caso aconteceu na Anamalai Tiger Reserve, uma área de proteção em Pollachi, no sul do país. Guardas florestais encontraram o filhote andando sozinho, que perdeu-se da manada. Com a ajuda de drones e experientes funcionários locais, foi possível encontrar o grupo de elefantes e levar o elefantinho até eles.

“O abraço gentil da mãe elefante. Seu abraço reconfortante e seu calor amoroso é tudo o que o bebê elefante resgatado precisava depois de ser unido à mãe por funcionários do Departamento Florestal de Tamil Nadu na Reserva de Tigres de Anamalai. Profunda gratidão e parabéns aos guardas florestais e vigilantes florestais e oficiais que tornaram este reencontro possível”, afirmou Supriya, ao compartilhar o vídeo abaixo.

PUBLICIDADE

Atualmente são reconhecidas três espécies de elefante no mundo: o elefante-africano-de-savana (Loxodonta africana), o elefante-africano-de-floresta (Loxodonta cyclotis) e o elefante-asiático (Elephas maximus). Dessa última, mais da metade da população vive na Índia, entretanto ela sofreu um declínio de quase 10% na última década.

Entre as principais diferenças entre os elefantes africanos e asiáticos está o tamanho, a cor da pele e as orelhas. Os primeiros são maiores, mais pesados, com orelhas grandes e acinzentados, já os da Ásia são menores e de cor marrom.

*Com informações do Hindustan Times

Leia também:
Templo na Índia começa a usar elefante mecânico em rituais para evitar crueldade e sofrimento a esses animais
Índia inaugura primeiro hospital de elefantes do país

Após ser arrancada da África ainda filhote e viver 35 anos sozinha num zoológico, a elefanta Mundi vai para um santuário

Foto de abertura: Tamil Nadu Forest Department

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor