“Sucesso total!”. Foi assim que o diretor do Hemorio – Instituto Estadual de Hemologia, Luiz Amorim, classificou a campanha de doação de sangue promovida por Ludmilla desde quinta-feira, 5/7.
A cantora anunciou que daria ingressos de seu novo show para quem participasse da campanha, que chamou de Numanice Tá no Sangue, com a hashtag #numanicetánosangue.
Os fãs compareceram em peso, formando filas imensas como nunca se viu na instituição, que teve que acionar outros pontos de arrecadação para a coleta. Em três dias, foram coletadas 1524 bolsas de sangue na sede do Instituto, e mais 491 em outros postos. Total de 2.015 bolsas que irão beneficiar mais de 8.060 pessoas (são 4 por bolsa).
E, assim, a artista bateu recordes: “Foi incrível. Ela foi recorde de doação já no primeiro dia da campanha, com 550 bolsas de sangue e, no segundo dia, ficou em segundo lugar com 535 bolsas”, contou Amorim ao G1. “No primeiro dia foi impressionante, com a gente tendo que fechar o portão e distribuindo senha para as pessoas voltarem no dia seguinte”. No último dia, ontem, 7/7, o Hemorio coletou 439 bolsas.
“Estou muito feliz por estar movimentando uma campanha tão importante, que vai ajudar tantas pessoas, ainda mais com o apoio do público. Me sinto realizada por fazer parte de uma iniciativa como essa, que vai além da música, com o Numanice”, disse Ludmilla ao G1 ao saber dos recordes.
Com o comprovante de doação, os fãs podem retirar seu ingresso (cadeira superior) na bilheteria do Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O show acontece amanhã, 8/7, e a cantora não esqueceu dos funcionários do Hemorio: liberando 200 ingressos para todos que trabalharam nos três dias de campanha.
O ideal seria que todos doassem sem incentivo de receber algo em troca. Mas campanhas assim também são válidas. Tomara que as doações não parem e que Ludmilla inspire outros artistas a aderirem a esse tipo de ação pela vida, em todo o Brasil.
Fotos: divulgação