Na estação Central do metrô de Brasília, por onde passam cerca de 200 mil pessoas todos os dias, um salão de beleza recém-montado. Gratuito, o serviço é exclusivo para homens e mulheres que querem ajudar na doação de cabelos para mulheres com câncer de mama. O intuito é resgatar a autoestima das pacientes em tratamento ao usar as mechas arrecadadas para confeccionar perucas.
Durante quatro dias, a campanha “Corte e Compartilhe”, que terminou ontem (27), cortou mechas de mais de 300 voluntários. Para participar da doação, bastava ter cabelos com mais de 20 cm de comprimento – fossem os fios naturais, tingidos ou com qualquer outra química.
Uma das razões para sensibilizar a população a ajudar o próximo é o preço de uma peruca no mercado, que custa, aproximadamente, R$ 1 mil. No entanto, as perucas da campanha serão confeccionadas gratuitamente pela ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, que conta com um time de voluntários e atua na região há 19 anos. Em dois meses, as perucas serão entregues ao setor de oncologia do Hospital de Base do Distrito Federal.
A ação fez parte das celebrações do Outubro Rosa, que conscientiza pessoas de todo o mundo sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Os cortes foram realizados por meio de uma parceria do metrô com a empresa Hélio Cabeleireiros, que convidou os alunos do Centro de Formação Profissional Hélio a participar da campanha de doação.
Fotos: Divulgação/Metrô-DF
Doar é um ato de amor! ,Deus deu o seu filho Jesus para salvar a humanidade.!