Era para ser mais um dia normal de trabalho para os funcionários da Guarda Costeira do Porto de Houston, no Texas, nos Estados Unidos. Mas ao inspecionar alguns containers aleatoriamente – entre os mais de 10 mil que chegam e partem dali o tempo todo – Lucas Loe, Ryan McMahon e seus colegas começaram a ouvir latidos e arranhões contra uma das enormes caixas de metal.
Entretanto, o container estava a 8 metros de altura, no topo de uma pilha. Foi necessário então usar um guindaste para trazê-lo ao chão e abri-lo. Qual não foi a surpresa quando eles se depararam com peças de carros desmontadas e… uma pequena cadela, muito fofa, diga-se de passagem!
“Ela parecia feliz, mais do que tudo, por estar fora daquele espaço escuro e nos braços de pessoas que iriam cuidar dela”, disse Ryan em entrevista à Associated Press.
A equipe da Guarda Costeira acredita que Connie, como foi batizada, estava presa ali por pelo menos há uns oito dias, sem comida ou água. Apesar de suja e faminta, ela estava bem.
Os responsáveis pela “descoberta” de Connie
(Foto: Lucas Loe / US Coast Guard)
As autoridades não sabem exatamente de onde o container veio, mas ele provavelmente seria transportado para outro país. Eles suspeitam que Connie poderia estar no local onde foram recolhidas as peças de carro e entrou sem querer no container ou foi colocada ali acidentalmente.
Connie no meio dos containers, onde foi achada no porto de Houston
(Foto: Lucas Loe / US Coast Guard)
A cadela foi levada para um abrigo próximo para receber cuidados veterinários e onde será colocada para adoção.
“Estávamos no local e na hora certa”, diz Ryan. Ele explica que a inspeção ali é feita semanalmente e se não tivessem ouvido Connie naquele dia, levaria pelo menos outros sete dias para encontrá-la. Não se sabe, entretanto, se ela sobreviveria tanto tempo sem comida e água.
Foto de abertura: Lucas Loe / US Coast Guard
É UMA VIDA QUE VALE A PENA SER SALVA.
Verdade. E como vale a pena salvar os animais. Os animais são primícias de Deus o criador . Muito linda e merece ser bem amada até o fim da vida