PUBLICIDADE

‘Primavera dos Bichos’: juntos pela primeira vez, Ney Matogrosso e Marisa Monte fazem show em prol dos animais silvestres

No próximo dia 20 de setembro, no palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, Ney Matogrosso e Marisa Monte cantarão juntos, pela primeira vez – e em única apresentação -, por uma linda causa.

Toda a renda será revertida para o Instituto Vida Livre, que atua há oito anos na reabilitação soltura de animais silvestres em situação de risco

Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla. Compartilhe com a família e amigos para que esta causa seja mais conhecida. A produção é da Bonustrack e da Mangolab, parceiras do instituto.

Mais de 12 mil animais atendidos!

Fundado em 2015 por Roched Seba, o Instituto Vida Livre é uma organização governamental que atende diária e gratuitamente animais silvestres vítimas de maus tratos e acidentes, e já transformou a história de mais de 12 mil animais!

No ano em que iniciou suas atividades, já ganhou um padrinho muito especial – Ney Matogrosso -, que, ao conhecer o trabalho ímpar desenvolvido pela ONG, cedeu sua propriedade em Saquarema pra a soltura de animais.

Marisa Monte, as atrizes Vera Holtz e Gloria Pires e a chef Roberta Sudbrack estão entre as personalidades que amam, apoiam e participam de solturas do Vida Livre.

O instituto dá acolhida e suporte à fauna apreendida por órgãos de fiscalização ou identificada como em perigo no Jardim Botânico (parceiro constante), e ainda realiza resgates em toda a cidade do Rio de Janeiro. 

A maioria dos animais que recebe tratamento sobrevive e volta à natureza

Outros, porém, morrem ou – como os macaquinhos-prego Marcelinho e Marcelinha (vítimas de eletrocução nos fios da Light), que foram mutilados -, não podem mais voltar à natureza e são encaminhados para locais adequados, como mantenedouros de fauna, a fim de que tenham uma vida digna até o fim de seus dias.

Segunda chance

Entre os “hóspedes” do Instituto Vida Livre estão animais como preguiças, tamanduás, cobras, saruês (gambás), macacos, quatis, capivaras, teiú, cachorro-do-mato, corujas, aves diversas – e até uma lobinha guará! -, entre outros, que ali encontram uma segunda chance de vida e liberdade. Além de muita atenção, carinho e amor.

Esta semana, chegou lá uma família de saruês vítima da rede elétrica, problema grave e constante provocado pelo descaso da Light. Mamãe gambá, com diversos filhotinhos recém-nascidos, caiu depois de levar choques. 

Ela ficou tão prejudicada em sua integridade física que, ontem, Roched gravou um vídeo para contar que a equipe ainda estuda suas condições e já aventou a possibilidade de praticar eutanásia. Isso será decidido por eles a partir da recuperação ou não do animal e, também, em função da dependência dos filhotes, tão pequeninos ainda.

A história é de cortar o coração – como tantas outras -, mas, ao mesmo tempo, a gente só pode agradecer a existência deste grupo dedicado de pessoas que, todos os dias, salva a fauna silvestre da cidade e de outras regiões do estado. 

Doações

Para realizar esse trabalho, o instituto depende de eventos como este show lindo, que reúne Ney e Marisa, e de doações e apoio logístico e de materiais (sempre atrai bons parceiros).

Além do suporte emocional, financeiro e de divulgação de personalidades, a doação de cada pessoa que ama bichos e o trabalho precioso desenvolvido por Roched e sua equipe é superimportante para a continuidade do instituto.

Acompanhe diariamente a chegada, o tratamento e a partida dos pacientes do Vida Livre em seu Instagram. Vai ser difícil não se apaixonar.

Foto: Marcos Hermes e Leo Aversa/divulgação 

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE