Você já pensou o que a chegada do Outono pode mudar na sua vida?
As plantas não têm escolha: o Outono chega e um período de transição profunda se inicia. Está no DNA da natureza: cada espécie tem a sua própria maneira de agir nesta estação. Algumas árvores entregam os frutos e, junto com eles, as sementes que vão garantir a perpetuação da espécie. Outras estão em pleno florescimento, atraindo insetos para a polinização. É o início de um novo ciclo.
Nós podemos deixar a estação simplesmente passar ou entrar em sintonia com os incríveis aprendizados que ela nos traz.
Se árvores deixam ir as suas folhas para ter mais energia para suportar o inverno que virá, como podemos nos desapegar das coisas que tornam tão pesado o nosso dia a dia?
Aqui em casa, passamos por uma experiência que queremos compartilhar com vocês. O que começou com a organização da nossa cozinha, se espalhou e transformou a casa inteira e seus moradores.
Quase por brincadeira resolvemos usar o método KonMari para reorganização da cozinha. Ela foi criado pela japonesa Marie Kondo, principal autoridade internacional em extermínio de bagunça. Ela criou uma forma muito simples e eficiente e que realmente funciona. Uma vez que os objetos e móveis “ encontrem” o seu lugar certo uma mágica acontece: A Mágica da Arrumação – título do primeiro livro dela que já vendeu mais de 6 milhões exemplares. Vários comprados por nós para presentear os amigos e para uso próprio! ?
Liberamos espaços, desapegamos de objetos guardados por anos sem nenhuma utilidade. Foi como se trocássemos uma pesada mala que continha um pouco de tudo: emoções, comportamentos, apegos e resistências internas por uma mochila de trilha que permite que a caminhada seja mais leve.
A arrumação da cozinha foi o primeiro episódio do Casal Verde. Uma gravação caseira que resolvemos compartilhar por perceber o poder de transformação que essa simples atitude tem. São três episódios que mostram o processo e os “mandamentos” de Marie Kondo.
Amigos e fãs do nosso canal no You Tube se inspiraram na nossa aventura e seguiram seus próprios passos. E comprovaram que ordem externa reflete ordem interna. Esperamos que você também se inspire nas belezas dessa estação e deixe aqui os seus comentários.
Abaixo, estão os três vídeos que compõem a série Arrumação Mágica, publicados no nosso canal Casal Verde no Youtube, que você pode assinar para receber informações das nossas novas aventuras. Ou acompanhar, por aqui, em nosso novo espaço no Conexão Planeta.