Bem recentemente, divulgamos nas redes sociais do Conexão Planeta um vídeo mostrando Kevin, o cachorro mais alto do mundo, com 97 centímetros de altura – medição desde suas patas frontais até o topo de sua cabeça. O mastiff alemão, de três anos, ganhou o título oficial de “O cão mais alto do mundo”, do Guinness World Records. Ele vivia com seus tutores em West Des Moines, no Iowa, Estados Unidos.
Pois hoje, poucas semanas após receber o título, foi anunciada a notícia de sua morte. O cão precisou passar por uma cirurgia de emergência após ficar subitamente doente.
“Nossa família inteira está arrasada com a morte de Kevin. Ele era simplesmente o melhor menino gigante!”, afirmou Tracy Wolfe, a mãe da família e que trabalha numa clínica veterinária, para onde ele foi levado. “Estamos muito felizes por ele ter conseguido conquistar o recorde mundial e ter essa luz sobre ele. Ele adorou a atenção. Eu gostaria que essas raças gigantes, e todos os cães, pudessem viver mais do que vivem. Nunca há tempo suficiente.”
A família de Kevin já estava acostumada com a pergunta: “é um cão ou um cavalo?” Tracy dizia que ele era um “bebê grande”, que muitas vezes agia como se não fosse tão grande quanto era.
Brincalhão, o mastiff alemão não era agressivo, pelo contrário, adorava brincar e tirar sonecas. Seu nome foi inspirado no personagem principal do filme “Esqueceram de mim”, da década de 90.
Em geral, a média da altura de um mastiff alemão é de 76 centímetros.
Ava, de 10 anos, e Alexander, de 12, os irmãos “humanos” de Kevin
Foto: Guinness World Records
Abaixo o vídeo divulgado há poucas semanas pelo Guinness World Records:
——————————
Acompanhe o Conexão Planeta também pelo WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular
Foto de abertura: Guinness World Records