PUBLICIDADE

Jason Momoa, o “Aquaman”, corta cabelo e pede para “cortamos” o plástico descartável de nossas vidas e dos oceanos

Jason Momoa, o "Aquaman", corta cabelo e pede para "cortamos" o plástico descartável de nossas vidas e dos oceanos

Modelo, roteirista, diretor e produtor norte-americano, Joseph Jason Namakaeha Momoa se tornou mais conhecido do grande público do cinema ao interpretar o personagem Khal Drogo, na série “Game of Thrones”, e o super-herói Aquaman. Neste último, ele é o rei dos mares. E na vida real, ele é um defensor dos oceanos. Nascido no Havaí, tem usado de sua popularidade para falar sobre a conservação da natureza e o impacto do descarte de lixo nas águas do planeta.

Há anos Momoa participa de campanhas e manifestações. Em 2019, chegou a ser detido pela polícia quando protestava contra a instalação de um telescópio no alto de uma montanha considerada sagrada no Havaí.

No mesmo ano, ao discursar na sede da ONU, em Nova York, ele falou sobre o aquecimento global. “Os oceanos estão em estado de emergência. O ecossistema marinho inteiro está desaparecendo com o aquecimento dos oceanos. E como o lixo do mundo acaba em nossas águas, nós encaramos uma devastadora crise de poluição de plástico. Nós somos uma doença que infecta nosso planeta”, alertou.

Em junho deste ano, ele ganho o título de “Defensor da Vida Debaixo da Água” do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

PUBLICIDADE

O artista também é fundador da empresa Mananalu, que fabrica garrafas reutilizáveis de água feitas com alumínio. E para cada uma comprada, a marca investe dinheiro para que outra, de plástico, seja retirada dos oceanos.

“Não podemos mais esperar. É hora de parar de apontar o dedo para o problema e seguir em frente com a solução. O plástico descartável é ruim para as pessoas e ruim para o planeta. É hora de mudar para o alumínio”, diz ele.

Mais recentemente, no início de setembro, Momoa usou seu perfil no Instagram para ressaltar, mais uma vez, a necessidade de deixarmos de usar objetos de plástico que são usados apenas uma vez e depois jogados no lixo, como copos, sacolas, talheres e embalagens.

Para chamar a atenção sobre o assunto, ele gravou um vídeo no momento em que corta suas famosas e longas madeixas, que se tornaram uma marca do ator.

“Para novos começos, vamos espalhar o “aloha”. Precisamos ser melhor na proteção de nossas terras e oceanos. Temos de cortar os plásticos descartáveis das nossas vidas e dos nossos mares. Garrafas plásticas, sacos plásticos, embalagens”.

Foto de abertura: montagem com imagens do perfil do Instagram Pride of Gypsies

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor