PUBLICIDADE

Divulgadas imagens finalistas do concurso Wildlife Photographer of the Year 2016

wildlife photographer of the year

Promovida pelo Museu de História Natural do Reino Unido há mais de 50 anos, a competição internacional Wildlife Photographer of the Year premia anualmente as melhores imagens de vida selvagem registradas por fotógrafos de natureza. Além de promover o trabalho destes profissionais, o objetivo da entidade é levar estes registros até milhões de pessoas e assim, conscientizá-las sobre a importância da preservação e conservação da fauna do planeta.

Todos os anos o Wildlife Photographer of the Year recebe milhares de inscrições, vindas dos mais distantes países. Alguns fotógrafos brasileiros já ficaram entre os finalistas e foram premiados na competição, entre eles, nossos colaboradores no blog Por Trás das Câmeras, Zig Koch, João Marcos Rosa, Marcos Amend e Adriano Gambarini.

A partir de 21 de outubro, o Museu de História Natural de Londres abrirá a mostra com os finalistas do Wildlife Photographer of the Year 2016, que você já confere ao final deste post em primeira mão. Os visitantes poderão ver de perto as imagens – e as histórias de como foram conseguidas. A exposição é uma das mais concorridas do museu e só no ano passado, atraiu mais de 150 mil espectadores.

PUBLICIDADE

São pessoas apaixondas por fotografia, animais e relatos como a do fotógrafo Sam Hobson, que sabia exatamente quem iria fotografar ao posicionar sua câmera no muro da cidade de Bristol, na Inglaterra. Ele queria fazer o flagrante da raposa vermelha e registrar o olhar curioso do animal em meio à vida urbana. Há ainda a incrível imagem, que abre este post, de uma baleia orca seguindo um navio pesqueiro porque sabia que ali era encontraria alimento de sobra. O registro é do fotógrafo Audun Rickardsen, na Noruega.

Para os interessados em participar, as inscrições para o próximo concurso estarão abertas a partir de 24/10 e vão até 15/12.

Confira abaixo alguns dos finalistas do Wildlife Photographer of the Year 2016:

wildlife-photographer-800

“Nosy neighbour”, Sam Hobson (Reino Unido)

finalistas do wildlife photographer of the year 2016

“Collective courtship”, Scott Portelli (Austrália)

wildlife-photographer-3-800

“Playing pangolin” – Lance van de Vyver (Nova Zelânida/África do Sul)

wildlife-photographer-4-800

“The disappearing fish” – Iago Leonardo (Espanha)

wildlife-photographer-6-800

“Termite tossing”- Willem Kruger (África do Sul)

wildlife-photographer-7-800

“Golden relic” – Dhyey Shah (Índia)

Fotos: divulgação Wildlife Photographer of the Year 2016

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor