
Em tempos tão difíceis para a humanidade e o meio ambiente, com notícias diárias tão tristes e imagens chocantes de animais mortos por incêndios, vale termos um momento de pausa e podermos lembrar porque é tão importante lutarmos para que a vida selvagem seja preservada: além de serem fundamentais para o equilíbrio do planeta, animais dão mais cor e alegria à nossa própria existência como seres humanos.
Pensando nisso, em 2005 foi criado o concurso internacional Comedy Wildlife Photography. O objetivo dos idealizadores era mostrar que é possível falar sobre a proteção da vida selvagem em um tom leve e divertido.
Para eles, dá para aliar nossa paixão global por compartilhar fotografias de animais (sobretudo nas redes sociais) e a reflexão sobre a importância de defender estes seres vivos. A ideia para a iniciativa é do fotógrafo inglês Paul Joynson-Hicks, que há mais de 20 anos está baseado na Tanzânia, na África. Ele percebeu que suas imagens que sempre faziam maior sucesso eram aquelas em que as pessoas riam.
A foto que abre este post foi feita por Petr Sochman, no Sri Lanka, e ganhou o engraçado título de “Distanciamento social, por favor!”.
Os vencedores do Comedy Wildlife Photography 2020 serão anunciados em 22 de outubro, mas os 44 finalistas deste ano acabam de ser anunciados.
Confira abaixo alguns dos destaques:

“Espere, mamãe, olha o que peguei pra você!”, por Kunal Gupta, Índia

“Sorrisos de surpresa”, por Asaf Sereth, Quênia

“Sério, não dá pra dividir?”, por Krisztina Scheeff, Escócia

“Quase hora de acordar”, por Charlie Davidson, Estados Unidos

“É um passário zombador”, por Sally Lloyd-Jones, Escócia

“Pique-esconde”, por Tim Hearn, Inglaterra

“Socialmente Desinibido”, por Martin Grace, Botsuana
Fotos: divulgação Comedy Wildlife Photography