
Pouco mais de dois anos depois do caso de Pandora, a cadela que ficou desaparecida durante 45 dias, enquanto estava sob os cuidados da companhia aérea Gol, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas que felizmente foi achada, novamente a empresa está envolvida num episódio que mostra negligência com animais, mas dessa vez com um final trágico.
Joca, um cão da raça golden retriever, de cinco anos, morreu na segunda-feira (22/04) após um novo e gravíssimo erro cometido pela Gol. O tutor do cachorro, João Fantazzini, estava de mudança para o Mato Grosso e contratou o serviço da companhia para fazer o transporte do animal entre Guarulhos e Sinop.
O cão estava com ótima saúde e um veterinário atestou que ele poderia viajar. A estimativa é que o trajeto durasse 2h30. Entretanto, quando Fantazzini chegou em Sinop foi avisado que houve um erro da Gollog (empresa de cargas da Gol) e Joca tinha sido enviado para Fortaleza (CE).
O tutor pegou então um voo de retorno para São Paulo, mas enquanto esperava para reencontrar Joca foi informado por uma funcionária da Gol que o cão tinha passado mal na chegada em Guarulhos e morrido.
O laudo veterinário que atestou o óbito de Joca aponta que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A família Fantazzini, que contratou um advogado, quer apurar o que ocorreu. Os tutores acusam a companhia de ter sido negligente e não ter dado os cuidados necessários para Joca, que ficou esperando na pista do aeroporto de Fortaleza antes de ser despachado de volta para São Paulo. No total, ele passou mais de 8 horas viajando.
Em nota, a Gol diz que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a dor do tutor… e está oferecendo todo o suporte necessário a ele e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time“.
João Fantazzini está inconsolável. Ele usou suas redes sociais para relatar a dor e a indignação com a perda de Joca: “Você me ensinou o que é um amor verdadeiro, o que é empatia e a verdadeiro significado de parceira e amor! Você foi embora meu amor, e saiba que tudo que me ensinou eu vou levar pra minha vida! Obrigado por tudo meu anjo! Me perdoa”.

João e Joca, antes da tragédia
Foto: reprodução Instagram Joca Fantazzini
————————————–
Agora, o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular
Foto de abertura: reprodução Instagram Joca Fantazzini