O carnaval já acabou, certo? Errado. Para muitos paulistanos ainda dá tempo de colocar o samba na avenida, ainda mais se for por uma boa causa: os rios esquecidos da maior metrópole do país.
O Bloco Fluvial do Peixe Seco desfila em São Paulo desde 2014. A ideia é envolver a população – e os foliões – no debate sobre a necessidade da recuperação dos rios da cidade.
Ele não é o único bloco de carnaval ecológico da capital. O Bloco da Água Preta percorre o caminho do córrego que leva o mesmo nome, e infelizmente, hoje fica canalizado sob as avenida Sumaré e Pompéia, na zona oeste de SP.
Hoje, sexta-feira (19/02), logo mais às 19h, na Praça Roosevelt, no centro, o Fluvial do Peixe Seco volta às ruas. Será o último ensaio antes do cortejo final.
O ensaio é um esquenta para domingo, 21/02, quando o barco da alegria sai para navegar sobre o o rio Tamanduateí, um dos mais antigos e tradicionais cursos d’água paulistanos. O bloco convida a todos para entrar na onda pela recuperação dos 3 mil km de rios concretados da cidade!
Participe! A concentração do desfile de domingo começa às 14h, no Largo do Pary.
Confira o vídeo do desfile de 2015, quando o Fluvial do Peixe Seco celebrou o rio Anhangabaú:
Foto: divulgação Bloco Fluvial do Peixe Seco