PUBLICIDADE

Atores e astros brasileiros do rock gravam clipe pelo plantio de um milhão de árvores na Amazônia

Artistas e astros brasileiros do rock gravam clipe pelo plantio de 1 milhão de árvores na Amazônia

Rogério Flausino, Badauí, Frejat, Di Ferrero, Samuel Rosa, Roberta Sá, Zé Ricardo, Toni Garrido, Dinho Ouro Preto, Simoninha e as bandas Sepultura e Blitz aceitaram o convite para se unir e cantar juntos por uma grande causa: o reflorestamento da Floresta Amazônica. A iniciativa faz parte da campanha Amazonia Live, lançada pelo Rock in Rio, como mostramos aqui, neste outro post, em agosto.

Além dos astros da música, participaram do clipe os atores Sheron Menezes, Icaro Silva, Juliane Araújo, Vanessa Lóes, Marcos Frota e Monique Alfradique. A canção escolhida para ser o símbolo da campanha foi “Eu Quero Apenas”, de Roberto e Erasmo Carlos.

O projeto socioambiental Amazonia Live – Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança quer estimular o reflorestamento da vegetação amazônica através de doações de pessoas físicas e jurídicas. Durante o show de lançamento, há pouco menos de dois meses, foi anunciada já a doação de quase 3 milhões de sementes: 1 milhão delas pagas pela própria organização do Rock in Rio, outro 1 milhão pelo Banco Mundial, 800 mil pela organização ambiental Conservação Internacional (CI-Brasil) e outras 100 mil pela Universidade Estácio de Sá, uma das apoiadoras da iniciativa.

PUBLICIDADE

Agora o novo clipe quer convidar os brasileiros para fazer suas doações e se engajar neste movimento pela Amazônia. Uma árvore custa apenas R$ 4,50 + taxas. Participe! Convide seus amigos! As doações podem ser feitas neste site. Juntos, é possível sim, plantar muito mais que 1 milhão de árvores na maior floresta tropical do mundo.

Além da CI-Brasil, o projeto Amazonia Live conta com a parceria de outras duas entidades que trabalham pela conservação ambiental no Brasil: o Instituto Socioambiental (ISA) e o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO). Este último será o responsável pelo plantio das árvores na floresta. A ação visa não somente a restauração da vegetação, mas também a recuperação de nascentes e matas às margens dos rios – entre eles, o Xingu – e geração de renda de forma participativa e inclusiva às comunidades locais.

A música não poderia ser mais apropriada. A letra fala justamente sobre união, futuro e natureza:

“Eu quero apenas olhar os campos
Eu quero apenas cantar meu canto
Eu só não quero cantar sozinho
Eu quero um coro de passarinhos

Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar

Eu quero apenas um vento forte
Levar meu barco no rumo norte
E no caminho o que eu pescar
Quero dividir quando lá chegar

Eu quero crer na paz do futuro
Eu quero ter um quintal sem muro
Quero meu filho pisando firme
Cantando alto, sorrindo livre”

Confira abaixo o clipe de “Eu Quero Apenas“:


Foto: divulgação Amazonia Live

Comentários
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ROGÉRIO
ROGÉRIO
6 anos atrás

Nenhum artista faz nada pelo bioma caatinga, único no planeta.

Jhon
6 anos atrás

nossa, que legal

Notícias Relacionadas
Sobre o autor