PUBLICIDADE

Aglomeração impressionante e rara de mais de 1.500 golfinhos é registrada na Califórnia

O uso de drones nas últimas décadas tem sido uma ferramenta importantíssima para o monitoramento da vida selvagem. Usado por especialistas da área ou profissionais que trabalham com ecoturismo, ele ajuda no registro e documentação de momentos que anteriormente poderiam passar despercebidos. Foi o que aconteceu há poucos dias quando a empresa de observação de baleias Monterey_Bay_Whale_Watch, da Califórnia (EUA) flagrou uma aglomeração impressionante de mais de 1.500 de golfinhos-de-risso (Grampus griseus) na Baía de Carmel.

“Com nossos barcos maiores ainda passando pela manutenção de inverno e se preparando para a temporada de 2025, enviamos nosso barco de reconhecimento para realizar uma pesquisa na costa sul de Monterey. Percorremos quase 100 km de ida e volta de Monterey a Point Sur e contamos 33 baleias-cinzentas, mais de 1.500 golfinhos-de-risso e baleias-franca-do-norte”, relatou a Monterey Bay Whale Watch em suas redes sociais.

As imagens aéreas são realmente espetaculares e mostram os golfinhos, adultos e juvenis, nadando nesse gigantesco aglomerado, o que é considerado algo raro, porque em geral os indivíduos da espécie se reúnem em pequenos números, de dez a 30. Biólogos acreditam que deveriam ser vários grupos que se juntaram ali, rumando para o sul, em busca de águas mais quentes.

Os golfinhos-de-risso, também chamados de golfinhos-cinzentos, são encontrados nas zonas temperadas e tropicais de todos os oceanos do mundo. Com o corpo e a cabeça mais robustos, eles podem chegar a pesar quase 500 kg e atingir cerca de 4 metros.

PUBLICIDADE

À medida que os golfinhos-de-risso envelhecem, sua coloração clareia de preto, cinza-escuro ou marrom para cinza-claro ou quase branco. Os corpos dos adultos geralmente apresentam muitas cicatrizes, com arranhões causados ​​pelos dentes de outros golfinhos, bem como marcas circulares de presas (por exemplo, lulas), tubarões comuns e lampreias. Adultos mais velhos nadando logo abaixo da superfície da água geralmente parecem brancos.

Um golfinho-de-risso pulando para fora d’água na costa do Havaí
Foto: NOAA Fisheries/J. Cotton

Abaixo o show magnífico registrado na Califórnia:

 

———————–

Acompanhe o Conexão Planeta também pelo WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

*Com informações adicionais do NOAA Fisheries

Leia também:
Baleias jubarte e golfinhos dão show no litoral norte de São Paulo
Grupo de mais de 500 golfinhos dá espetáculo na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro

Foto de abertura: reprodução vídeo Evan Brodsky/MBWW

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor