Parece até pegadinha. Mas não é! Tanto que você só tem até o próximo dia 13 de agosto para enviar seu currículo e tentar agarrar essa vaga imperdível. Certamente a concorrência será acirrada. Afinal quem não sonha em ter um emprego em que um dos principais requisitos é andar descalço (sim, é exigência!) e ter que acordar todos os dias, durante um ano, e dar de cara com as águas de cor turquesa das Ilhas Maldivas, no Oceano Índico?
A oportunidade está sendo oferecida pela companhia britânica Ultimate Library, especializada em fornecer coleções de livros e bibliotecas sob medida para hotéis, resorts, residências particulares e espaços de varejo.
E entre os clientes da empresa está o hotel de luxo 5 estrelas Soneva Fushi*, na ilha de Kunfunadhoo, no Atol de Baa, nas Maldivas. Há quatros anos, foi aberta ali uma pequena livraria, já que uma das principais “missões” da estadia é fazer com que seus hóspedes se desconectem do mundo virtual e se reconectem com o “chão”, ou seja, a areia, o mar e as belezas naturais locais.
A livraria dentro do resort
Para achar o chamado “Barefoot Bookseller“, o profissional que trabalhará inspirando os hóspedes do hotel com dicas de bons livros e organizando atividades que envolvam literatura, há três anos a Ultimate Library promove uma seleção com pessoas interessadas de qualquer parte do mundo! Os pré-requisitos essenciais são que o candidato seja fluente em Inglês, tem alguma experiência na área e obviamente, conhecimento de obras clássicas e modernas.
Ah, e conta também conhecimentos nas mídias sociais e fotografia! Sem esquecer que o uso de sapatos é realmente desencorajado na ilha.
Que tal? Interessou?! A viagem até lá será paga e o trabalho começa em meados de outubro.
Mas como mencionei logo acima, é preciso se apressar! O envio de currículos deve ser feito até sábado, dia 13 de julho, com uma carta de apresentação, no email barefoot@ultimatelibrary.co.uk
Além disso, é preciso incluir uma breve análise/comentário, com 150 palavras, sobre o livro mais recente que você leu.
Confira todas as informações aqui e boa sorte!
Na foto de abre, está a britânica Georgie, que está se despedindo do emprego. Ela aparece num Tuktuk cheio de livros!
Nas horas de folga do trabalho dá pra pegar uma prainha
———————————————————————–
*Coincidentemente, nesta outra reportagem, falei sobre o Soneva Fushi, que foi o primeiro resort das Maldivas a implantar um programa de reciclagem na própria ilha. Atualmente a rede já consegue reciclar 90% de seus resíduos localmente. Entre as iniciativas criadas pelo programa de reciclagem do hotel está ainda a compostagem dos resíduos orgânicos, utilizados como fertilizante em hortas. Outros trabalhos realizados são o reúso de isopor em blocos de construção e a transformação de vidros reciclados em objetos de arte, inclusive com resíduos enviados por outras ilhas.
Leia também:
Uma nova e coloridíssima espécie de peixe foi descrita nas Maldivas… e tem cientista brasileiro envolvido nisso!
Fotos: divulgação