
Outubro Rosa é o mês de conscientização para a sociedade e principalmente, para as mulheres, sobre a importância dos exames de prevenção para combater o câncer de mama. No Brasil inteiro, são realizadas ações de solidariedade e educação sobre a doença. Uma delas é o Closet Solidário, em que diversos artistas doaram peças pessoais para arrecadar dinheiro para a confecção de perucas para pacientes em tratamento.
A iniciativa é uma parceria com a ONG Cabelegria, que receberá 100% do valor obtido com as vendas no site da campanha.
Luiza Possi, Julia Horta, Sophia Abrahão, Jaqueline Carvalho, Rodrigo Faro, Elaine Mickely, Simone (da dupla com Simaria), Felipe Andreoli, Rubens Barrichello e Jaqueline Carvalho (jogadora de vôlei) são alguns dos nomes de artistas e celebridades que deram para a ONG itens novos e seminovos como forma de ajudar no Closet Solidário.
Doação de cabelo
Se você deseja contribuir com o trabalho da ONG Cabelegria, há duas maneiras de fazer isso: através de doação de cabelo ou dinheiro.
Para doar o cabelo é preciso que ele tenha, no mínimo, 20 cm de comprimento. Não há problemas se ele tem química ou é tingido.
Amarre o cabelo e coloque-o em um saco plástico para que fique mais seguro e protegido. A recomendação é que os fios estejam completamente secos (o cabelo pode estragar se estiver molhado ou úmido).
Depois envie pelo correio para o endereço abaixo:
A/C Cabelegria
Caixa Postal – 75207
São Paulo/SP
CEP. 02415-972
Para contribuições em dinheiro, acesse aqui a página do Cabelegria.
Leia também:
Campanha Tarja Verde mostra aos brasileiros quais alimentos são saudáveis e ajudam a evitar o câncer
Pesquisadores brasileiros e americanos descobrem molécula com potencial para tratar o câncer de ovário
Crianças em tratamento contra o câncer ganham um novo motivo para sorrir: a visita da cadela Hope
Ensaios fotográficos mostram a beleza e o resgate da autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer
Fotos: reprodução Facebook