O casal de artistas não é só bonito, mas engajado. Os dois amam bichos – sua filha, Titi, também -, são tutores de sete cães e sempre ajudam a encontrar um lar para animais abandonados. Mas esse amor pelos animais vai além dos pets.
Eles acabam de revelar que, em parceria com o Ibama e o Instituto Vida Livre, estão construindo um hospital para animais silvestres em seu rancho, na cidade de Secretário, região da serra fluminense.
Ainda demora um pouco para a obra ficar pronta – cerca de quatro meses -, mas já foram criadas condições no rancho para que os animais sejam atendidos. Foi o que Bruno e Giovanna contaram em seus perfis no Instagram. Lindos, porque os bichos não podem esperar.
Lá, animais machucados – geralmente vítimas de tráfico – são acolhidos, recebem o tratamento necessário para sua recuperação e, em seguida, são devolvidos à natureza. Uma super oportunidade para Titi, sua filha de 5 anos, que também é apaixonada por bichos. Como mostra a imagem abaixo, feita pela mãe em uma ONG de proteção animal, ela já ajudou a soltar aves recuperadas.
“Você sabia que o Rio de Janeiro é a principal rota do tráfico de animais silvestres? Por isso há tanto bicho sofrendo?”, alertam em seus posts. “Acabamos de libertar um veado e estamos cuidando de um lobo-guará. Ainda montamos um viveiro para reensinar pássaros machucados a voar”, contou Bruno.
A obra – que deverá custar cerca de 3 milhões de reais – foi planejada com base nos conceitos da sustentabilidade ambiental e econômica, com painéis solares, teto verde, sistema de reutilização de água, banheiro seco e cortinas automáticas que acompanham a incidência solar no ambiente, preservando a temperatura e evitando o uso de energia e de aparelhos de ar condicionado. Muito bacana!
Agora, acompanhe abaixo a soltura de alguns animais, apresentadas em posts de Bruno em seu Instagram:
Fotos: Divulgação/Instagram de Bruno e Giovanna